sábado, 25 de fevereiro de 2017

A influência da mídia na vida das pessoas


   Sempre tem aquela emissora de TV que faz programas com notícias, reportagens, comerciais que são capazes de fazer influências para que chame nossa atenção.
   Sabemos que a mídia tenta fazer de tudo para colocar informação necessária e desnecessária na nossa cabeça e sim, rola em todos os lugares. Isso acontece desde assunto de política, religião, beleza, etc. A mídia tenta sempre passar uma mensagem de que a felicidade é sempre da mesma forma com a família formada, cheio de dinheiro e sem problemas nenhum..e será que tudo é assim ? Será que a mensagem de padrão de beleza que a mídia tenta dar de magreza e até a magreza excessiva na passarela é verdade ? 
   O processo de passar mensagem subliminar pelas novelas, propagandas é tao simples quanto a gente imagina. É só fazer um jingle (música) que não sai da nossa mente e pronto. Nunca mais vamos esquecer e sim, é explicado cientificamente que quando um consumidor vê ou ouve uma propaganda fica com desejo de ter aquele produto e fazer o que eles fazem na propaganda.
   E como fazer para não entrar nessa ? É simples. Primeiro: seja você mesmo. Procure saber se aquele produto te agrada de verdade ou foi só a propaganda. Segundo: seja racional e sensato antes de aceitar entrar em uma moda de adquirir algum produto que a mídia te imponha. Não tem nada melhor do que rever os seus conceitos perante aquele produto que queira consumir. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval


   Ah, o Carnaval...! Uma festa alegre que a maioria dos brasileiros gostam. Hoje, dia 24, começa essa comemoração tão esperada. Uma data onde as pessoas esquecem dos seus relacionamentos para viver na curtição no meio das drogas, bebidas, doenças de todos os tipos. E também, é uma festa que também faz com que o povo brasileiro esqueça dos problemas causados pelo governo do próprio país. Onde os próprios governantes em si decidem tomar as decisões políticas somente depois do tal alegre Carnaval.
   Uma festa que para mim que por mais de divertida, tem nada que preste para mim. Eu fico impressionada como as coisas funcionam...A população brasileira passa reclamando que não recebeu salário mínimo, 13º salário e nem suas remunerações. Porém, chega o Carnaval e esquecem que a tal festa tão animada é feita com o dinheiro que deveria ser posto na conta daqueles que ainda não receberam seus salários atrasados. Esquecem que tem problemas corrupção e que há uma investigação da lava-jato que é muito importante rolando.
   Mas, pelo menos, existe algumas cidades no Brasil que estão usando dinheiro privado para fazer os blocos serem realizados nas ruas. Sem interferência nenhuma de dinheiro da prefeitura de suas respectivas cidades.
   O governo brasileiro ao invés de se preocupar com investimentos na saúde, educação (ainda mais com essa reforma do Ensino Médio que para mim, não vale a pena) e claro, a segurança que está muito precária e um exemplo nato disso é o caso de Espírito Santo e que quiseram impôr uma "greve" também aqui no Rio de Janeiro, mas não conseguiram. Só querem se preocupar com o Carnaval porque o brasileiro é bicho trouxa e acaba esquecendo da sua realidade por causa de 4 dias de diversão na rua.
   O que eu acho do Carnaval de rua ? Eu não gosto. Já frequentei quando criança e também uma única vez na adolescência e descobri o quanto é horrível uma micareta. "Aah, para de bobagem." Não, não sou um tipo de pessoa que aceita frequentar um lugar onde só tem pessoas interessadas em ficar, beber, enquanto eu só queria curtir um som. Mas fazer o que né, se não é um lugar que não condiz com o meu jeito de ser, eu não vou frequentar.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Conceito de família


   São muitas coisas estão mudando atualmente. Coisas que sempre existiam estão se revelando, mostrando que existe de verdade. Do que estou falando ? Do homossexualismo mesmo. Sempre existo, mas depois que as pessoas da família LGBT começou a mostrar que estão aqui como todos os outros virou um rebuliço só, principalmente nas redes sociais. Com isso, aos poucos veio as leis que protegem os homossexuais e fez também surgir, uma lei que autoriza os homossexuais fazerem adoções de crianças abandonadas.
   E depois disso, saiu gente do bueiro para dizer que é contra ou não. Pessoas apareceram dizendo que é um absurdo crianças conviverem com 2 homens ou 2 mulheres dentro de casa sendo seus pais, que somente casal hétero tem condição de ter um filho, independente se é com intervenção biológica ou na adoção. Dizem que é o fim da família tradicional existir um casal homossexual com filhos.
   Eu enxergo tudo isso como algo normal. Pra mim, família não é um pai e uma mãe. Pra mim, família é respeito, união e amor. Independente de quem são os integrantes da tal família. Isso de família tradicional é cafona demais. Nós estamos no século XXI e família é muito mais que ter um pai e uma mãe progenitora. Eu terei uma família "tradicional", mas de tradicional não será. Vai ser além disso porque a tal família tradicional dos anos 50,60 eram pessoas que nem conversavam com seus filhos com certos assuntos e eu, como uma mulher do século XXI vou ser um tipo de mãe que vai conversar sobre tudo, até sobre esse conceito de família, que na minha opinião, são todas iguais. Só mudam os integrantes.
   Nós vemos famílias com avós, padrinhos e até tios criando. Assim, é considerado normal. Mas, só queria entender porque que um casal homossexual não pode dar amor a uma criança que não tem seus pais héteros para dar amor e carinho, como muitos dizem que deveria ser ? As pessoas deveriam pensar que a adoção, mesmo sendo de homossexual, tem o mesmo olhar, mesmo motivo. É vontade de ter um filho, de ter alguém para ensinar a crescer e ser um ser humano melhor, e não é porque é homossexual que não é capaz de fazer isso. Até uma mãe ou um pai solteiro é uma família.
   O amor é o que mais importa. Não interessa se é hétero ou não, o que importa é dar abrigo digno a uma criança.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Maioridade Penal

    É...hoje o blog está atrasado, mas não deixei de querer postar para vocês. Esse assunto é bastante complicado, mas muito mesmo. Uns são contra, outros não. Já eu, sou literalmente a favor da mudança da maioridade penal para 16 anos. 16 anos já é uma idade que o adolescente já tem uma ideia formada, uma vontade e se ele tá com uma arma na mão é porque ele quer isso.
   Mas o que diz dos outros que são mais novos ? Pois é. Eu só apoio a prisão dos que tem menos de 16, em caso de crimes graves, no caso de crime hediondo. Eu não sou um tipo de pessoa que gosta de apontar dedos, mas existem casos e casos. Porque eu digo que os menores de 16 devem ser presos só em caso de crime hediondo ? Pois acredito que se pôr esses menores de 16 anos em um internato com condições em que o menor infrator possa estudar, trabalhar voluntariamente ou como Jovem Aprendiz, mas infelizmente, como aqui é Brasil isso NUNCA vai acontecer enquanto não cair nas mãos de pessoas certas.
   Por mais que o menor de 16 anos tenha ainda oportunidade de estudar (Que sim, é necessário por escolas até mesmo para adultos estudarem em um presídio), eles sabem o que fazem com convicção e sabem muito bem dizerem o que gosta e o que não gosta. E por causa disso, por escolher e se manter no mundo do crime, esse menor de 16 deve ser tratado como um maior de 18. Os crimes de uma pessoa de 16 anos e de uma pessoa de 18 anos é feita na mesma proporção, na mesma covardia e também acredito que se o adolescente transa, bebe, usa drogas e qualquer outra coisa que um adulto faça, ele pode ir ser preso e pagar pelos seus crimes, sim.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Apropriação cultural

   Eu já estou cansada. Estou tão cansada disso que precisei falar disso sobre aqui. Apropriação cultural ? Uma parada que me incomoda mesmo eu não sofrendo por achar um absurdo, um exagero. Porque que os brancos não podem usar turbantes, blusa-cigana, dreads, tranças ou qualquer coisa que se refira a cultura africana ? Porque que não podem enquanto tem negras que usam cabelos lisos e ondulados ? Eu acho injusto. Existem pessoas que são negras e tem cabelo liso e ondulado de forma natural, como também tem brancas que tem cabelo crespo de forma natural. Porque que existe isso de apropriação cultural ?
   Na minha concepção, apropriação cultural de verdade é o fato de existir coisas de cultura negra, porém com brancos sendo venerados como os melhores. Um exemplo: Eu estava vendo um vídeo de uma baiana que é chamada no Facebook como Tia Má (maravilhosa, inclusive) e ela comentou algo que me despertou uma visão que eu já tinha, mas não havia pensado melhor. Ela disse que as culturas africanas que são tão bem comentadas como a Capoeira, Axé Music, tem referências brancas e não, negras. Vou fazer a pergunta que ela fez no vídeo. Me diga um nome de um exemplo de negro no Axé Music ou na Capoeira que é comentado no Brasil inteiro e é um maior sucesso. Eu aqui, só consigo lembrar de exemplo no Axé Music e só três: Margareth Menezes, Carlinhos Brown que cantou com a Shakira na música da Copa do Mundo 2014 e o Olodum que chegou a ir pro Brazilian Day em Nova Iorque, no Estados Unidos.
   Isso pra mim é apropriação cultural, pois eu tenho certeza que existem negros maravilhosos na música, dança afro-brasileira. Agora, o fato de usar um turbante, um cabelo de estilo afro ou uma indumentária afro não é motivo pra se chamar de apropriação cultural. Como eu disse em um post meu no Facebook, deveria ser uma honra para os negros verem que tem brancos usando coisas que se remeta algo porque o preconceito de antigamente fazia as pessoas não querem usar ou fazer coisas de cultura africana e ver que hoje tem raças diferentes fazem e usando coisas de outras raças/culturas é sinal que é capaz de a cada dia a mais o racismo acabar, só basta usar a mente e abraçar uns aos outros e não criticar por fazer ou usar.
É bonito ver que a raça negra não está sendo negada, ainda mais no Brasil né ?

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Mente fechada dos adultos.

   Em pleno século 21, ano de 2017 é possível encontrar pessoal travadonas no passado, nas suas criações. Horrível né ? Pois é. É possível encontrar também pessoas que não se adaptam com o tempo. Se não sabem, todo ser humano é capaz de se adaptar, independente aonde vivem.
   Que adolescente ou jovem adulto nunca ouviu alguém dizer: "Na minha época não podia fazer isso ou aquilo, ser isso ou aquilo" ? E esses adultos que sempre falam isso tenta impôr para nós da modernidade que devemos ser como eles eram e que se você se pôr ao contrário, você é um ser completamente errado. Não pode sair, beijar, fazer sexo, dançar numa boate a noite e sabem porque ? Porque para eles, gente que faz essas coisas são pessoas que não prestam, que não tem valor.
   Não tem coisa mais absurda do que encontrar alguém que tenta te mandar com príncipios que não são seus. Tentando te forçar a ser e a fazer somente o que eles querem e aprovam conforme a criação deles, porque senão você vira um ser vulgar, pervertido. Sim, ainda é bastante comum encontrar e por incrível que pareça, tem gente que se entrega a essa força que os adultos dão e aprendem que tudo isso que hoje se vive é errado. Desde o beijo gay a sensualidade explícita. Quem disse que na época dos adultos de hoje não existia nada disso ? Sim, existia e muito. Pergunta para os adultos se eles viveram ou souberam falar do Woodstock ? Para que não sabe, Woodstock é um festival hippie onde a maconha rolava solto. Nada muito diferente dos dias atuais.
   A única coisa de diferente entre a era moderna e o passado é que não tinha a internet. De resto, tudo existia. Aids, ectasy, crack, maconha, cocaína, etc, etc. Só cisma de criticar as coisas de hoje em dia porque as pessoas aprenderam a ser mente aberta e aceitar todas as coisas e pessoas como algo comum (Não confundam o normal para o comum).
   Nem uma simples conversa é fácil devido a essas diferenças. A falta de mente aberta tem atormentado um pouco a mim por devidos motivos. A falta de enxergar que as coisas existem estão correndo por aí e só nós, da modernidade, podemos (tentar, pelo menos) mudar isso ;)

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Usar x amar


   Assunto clichê nesse sábado ? Siiim. Usar x amar ? Quem nunca sofreu por conhecer pessoas que usam as pessoas e amam os objetos ? É o que mais se encontra hoje em dia são pessoas assim. Eu não entendo o que passa na cabeça dos outros de fazer coisas do tipo e ser assim e, agir normalmente como se fosse super comum agir dessa forma. Eu já passei por isso e é nojento demais. A pessoa fica com você com interesse em algo em você. Eu tive a sorte de não ser boba e entender que o que ele queria, ele jamais teria.
   Só que assim como aconteceu comigo, acontece e já aconteceu com milhares de garotas por aí e mulheres com experiência de vida também acabam caindo nessa enrascada, assim como as adolescentes sem experiência nenhuma. Mas, será que só acontece das mulheres de acabar caindo nisso ? Absolutamente não. É muito comum também de se encontrar mulheres que só dizem que amam para ter o que querem na palma da mão. Isso vai desde uma bebida na balada até a jóia mais brilhante.
   Mas também, nós não devemos deixar de perceber que essa forma citada acima não é a única. Tem gente que não tem interesse nenhum nos bens do outro, simplesmente quer se aproveitar dele(a) para se divertir. E os homens e as mulheres sempre caem na laia de qualquer pessoa que tenta lhe passar a perna com uma simples cantada, sedução e beijo. Babaquice né ? Pois é, mas isso é muuuito difícil de livrar.
   Para que você não caia nas mãos dessas pessoas que não tem sentimento nenhum, deve sempre ficar com o pé no chão e NUNCA, mas nunca mesmo acreditar com firmeza e 100% em alguém. O ser humano é sujo. Todos podem ter a capacidade de mostrar que são pessoas simpáticas e para mostrar que são cobras ? Você irá se arrepender depois de descobrir por acabar sendo uma das pessoas que vão sofrer de serem usadas por elas. Fiquem espertos viu ?

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Idade para amar ?

   
    Idade para entrar em um relacionamento ? Será que isso existe ? Bom, eu acredito que não, independente da idade. Todo mundo em algum momento da vida ouviu alguém dizer que a gente não tem idade para isso ou para aquilo. Eles dizem que ou somos novos demais, ou velho demais para que possa iniciar um relacionamento.
   Em relação a pouca idade, isso não existe. O que existe é a maturidade e o fato da pessoa ter cabeça e noção de que é um relacionamento e não uma brincadeira, isso sim que é certo, pelo menos no meu ponto de vista. Em relação também a idade mais avançada que é onde tem mais visão negativa, em minha opinião. As pessoas que se relacionam com outras pessoas de mais idade são taxadas de interesseiras. É algo comum de se encontrar, mas não é assim que funciona as coisas. Quer dizer, algumas funciona sim porque tem muita mulher e homem de 20,30 anos que se relaciona com homens ou mulheres de idade por causa de herança. Mas será que por causa dessas pessoas interesseiras, nós devemos julgar todos os relacionamentos de pessoas com uma diferença de idade muito grande ? É claro que não. Existem muitos relacionamentos assim que realmente há sentimento um pelo outro. Não é por que a idade é muuuuito diferente que as pessoas não podem se relacionar, muito pelo contrário. Se está vivo, deve se relacionar sim.
   A vida é muito curta para se pôr padrão até em questão de idade que se pode entrar em um relacionamento. Nós não sabemos o dia de amanhã. Só basta viver e ser feliz. O amor não escolhe idade, o amor escolhe pessoas. ;)

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Lei natural do retorno equivalente

 
 
   Muitas vezes, quando nós passamos por uma situação difícil devemos rever o que nós fizemos antes dele acontecer. A lei natural do retorno equivalente é nada mais, nada menos que isso. Sempre quando você toma uma atitude em ser generoso, amoroso, carinhoso, gentil e sempre retribuir com boas atitudes, tudo que você fez vai voltar pra você. Uns dizem que isso é espiritual, outros dizem que é algo natural. Bom, eu acredito que seja natural e ela, raramente falha. Pra que isso falhe, eu simplesmente acredito que, acontece porque algumas pessoas que cometem algo ruim de forma rara, é "perdoado".
   As pessoas que acreditam que a lei natural do retorno equivalente é algo espiritual, chamam isso de karma e se você parar pra analisar alguns acontecimentos, é mais do que óbvio que é um karma. Principalmente, quando se comete algo ruim e recebe algo ruim de volta. Jesus já dizia que quem semeia ventos, colhe tempestades e Ele não está errado. Na ação desta lei, tudo que é bom ou ruim e for feito, voltará.
   Para que a lei do retorno equivalente não volte com consequências ruins pra você, você deve tomar somente atitudes, pensamentos e falas que transmitem positividade de acordo com aquilo que você é e representa para o próximo que está conversando ou ajudando, etc. Existe uma frase que muitos cristãos usam e dizem que tem haver com essa lei natural que é: "Injustiça de Deus em castigar quem merece." Eu não acredito que isso deve ser colocado como lei natural do retorno, pois Deus não castiga e nem comete injustiça. Só, simplesmente, existe um motivo: A lei natural do retorno equivalente é raramente falha e sempre que falha, as pessoas culpam Deus.
   A lei do retorno deve-se ser uma forma de transmitir coisas boas para si e para o próximo. Sabe as energias que são tão ditas por aí ? Então, elas fluem conforme a gente flui. A vida só anda se a gente andar e se nós andarmos fazendo mal, insultando alguém, o mesmo irá acontecer conosco. Pense bem antes de dizer que odeia, sente raiva ou prejudica a vida de alguém causando dor, sofrimento e doença. A vida é bonita demais para que tudo se transforme em coisas ruins. Afinal, quem quer perder seus planos por causa de sofrimento, não é mesmo ?

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Padrões de beleza no mundo da moda

 
Todas elas podem ser um tipo de padrão de beleza
   Todo mundo sabe que a moda é uma das coisas em que mais é utilizado para influenciar a sociedade. Porém, as pessoas normalmente não sabem o quanto pode fazer bem e mal a muitas mulheres e homens. Muitas coisas que se é exposto na mídia, em relação à moda, deixa as pessoas com problemas de falta de segurança própria, principalmente com as meninas que são acima do peso. Há bastante relatos de meninas que são acima do peso que se sentem envergonhadas tanto por não achar a roupa desejada que está na moda no seu tamanho, tanto também pois existem muitas "vendedoras" que acham que são profissionais e humilham a sua cliente com comentários e afeições de desprezo por ser acima do peso.
   Pois não é isso que mais me incomoda como também, o fato da moda da passarela ser completamente "descartável". Porque descartável ? Pois muitas peças utilizadas nos desfiles, principalmente no Rio de Janeiro Fashion Week (RJFW) e São Paulo Fashion Week (SPFW), são somente para ver e mostrar como é a arte dos estilistas e não são postas a venda. Ninguém usaria uma roupa cheia de babado no pescoço parecendo um palhaço na rua, na festa, no trabalho, etc. É somente para expor o talento do estilista, porém a situação onde é posta as modelos é a pior parte. Infelizmente, é normal encontrar meninas anoréxicas só porque eles fazem exigências de serem magras por causa das roupas. Dizendo eles, as magras caem bem nas roupas e a maioria deve ser. (Maioria pois ainda existe as modelos fotográficas, que são conhecidas também como modelo manequim, essas podem ser gostosas, gordas, baixas e altas, porém ainda existe bastante preconceito para pôr as meninas gordas nesse padrão de moda.)
   Eu tenho vontade de ser modelo fotográfica só por hobby porque sei que como profissão é muito pesado, estressante e até doente pois as meninas e meninos são capazes de fazer de TUDO, literalmente TUDO para conseguir chegar no topo como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrozio chegaram.