sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval


   Ah, o Carnaval...! Uma festa alegre que a maioria dos brasileiros gostam. Hoje, dia 24, começa essa comemoração tão esperada. Uma data onde as pessoas esquecem dos seus relacionamentos para viver na curtição no meio das drogas, bebidas, doenças de todos os tipos. E também, é uma festa que também faz com que o povo brasileiro esqueça dos problemas causados pelo governo do próprio país. Onde os próprios governantes em si decidem tomar as decisões políticas somente depois do tal alegre Carnaval.
   Uma festa que para mim que por mais de divertida, tem nada que preste para mim. Eu fico impressionada como as coisas funcionam...A população brasileira passa reclamando que não recebeu salário mínimo, 13º salário e nem suas remunerações. Porém, chega o Carnaval e esquecem que a tal festa tão animada é feita com o dinheiro que deveria ser posto na conta daqueles que ainda não receberam seus salários atrasados. Esquecem que tem problemas corrupção e que há uma investigação da lava-jato que é muito importante rolando.
   Mas, pelo menos, existe algumas cidades no Brasil que estão usando dinheiro privado para fazer os blocos serem realizados nas ruas. Sem interferência nenhuma de dinheiro da prefeitura de suas respectivas cidades.
   O governo brasileiro ao invés de se preocupar com investimentos na saúde, educação (ainda mais com essa reforma do Ensino Médio que para mim, não vale a pena) e claro, a segurança que está muito precária e um exemplo nato disso é o caso de Espírito Santo e que quiseram impôr uma "greve" também aqui no Rio de Janeiro, mas não conseguiram. Só querem se preocupar com o Carnaval porque o brasileiro é bicho trouxa e acaba esquecendo da sua realidade por causa de 4 dias de diversão na rua.
   O que eu acho do Carnaval de rua ? Eu não gosto. Já frequentei quando criança e também uma única vez na adolescência e descobri o quanto é horrível uma micareta. "Aah, para de bobagem." Não, não sou um tipo de pessoa que aceita frequentar um lugar onde só tem pessoas interessadas em ficar, beber, enquanto eu só queria curtir um som. Mas fazer o que né, se não é um lugar que não condiz com o meu jeito de ser, eu não vou frequentar.

Nenhum comentário: