domingo, 12 de fevereiro de 2017

Mente fechada dos adultos.

   Em pleno século 21, ano de 2017 é possível encontrar pessoal travadonas no passado, nas suas criações. Horrível né ? Pois é. É possível encontrar também pessoas que não se adaptam com o tempo. Se não sabem, todo ser humano é capaz de se adaptar, independente aonde vivem.
   Que adolescente ou jovem adulto nunca ouviu alguém dizer: "Na minha época não podia fazer isso ou aquilo, ser isso ou aquilo" ? E esses adultos que sempre falam isso tenta impôr para nós da modernidade que devemos ser como eles eram e que se você se pôr ao contrário, você é um ser completamente errado. Não pode sair, beijar, fazer sexo, dançar numa boate a noite e sabem porque ? Porque para eles, gente que faz essas coisas são pessoas que não prestam, que não tem valor.
   Não tem coisa mais absurda do que encontrar alguém que tenta te mandar com príncipios que não são seus. Tentando te forçar a ser e a fazer somente o que eles querem e aprovam conforme a criação deles, porque senão você vira um ser vulgar, pervertido. Sim, ainda é bastante comum encontrar e por incrível que pareça, tem gente que se entrega a essa força que os adultos dão e aprendem que tudo isso que hoje se vive é errado. Desde o beijo gay a sensualidade explícita. Quem disse que na época dos adultos de hoje não existia nada disso ? Sim, existia e muito. Pergunta para os adultos se eles viveram ou souberam falar do Woodstock ? Para que não sabe, Woodstock é um festival hippie onde a maconha rolava solto. Nada muito diferente dos dias atuais.
   A única coisa de diferente entre a era moderna e o passado é que não tinha a internet. De resto, tudo existia. Aids, ectasy, crack, maconha, cocaína, etc, etc. Só cisma de criticar as coisas de hoje em dia porque as pessoas aprenderam a ser mente aberta e aceitar todas as coisas e pessoas como algo comum (Não confundam o normal para o comum).
   Nem uma simples conversa é fácil devido a essas diferenças. A falta de mente aberta tem atormentado um pouco a mim por devidos motivos. A falta de enxergar que as coisas existem estão correndo por aí e só nós, da modernidade, podemos (tentar, pelo menos) mudar isso ;)

Nenhum comentário: