sábado, 18 de fevereiro de 2017

Maioridade Penal

    É...hoje o blog está atrasado, mas não deixei de querer postar para vocês. Esse assunto é bastante complicado, mas muito mesmo. Uns são contra, outros não. Já eu, sou literalmente a favor da mudança da maioridade penal para 16 anos. 16 anos já é uma idade que o adolescente já tem uma ideia formada, uma vontade e se ele tá com uma arma na mão é porque ele quer isso.
   Mas o que diz dos outros que são mais novos ? Pois é. Eu só apoio a prisão dos que tem menos de 16, em caso de crimes graves, no caso de crime hediondo. Eu não sou um tipo de pessoa que gosta de apontar dedos, mas existem casos e casos. Porque eu digo que os menores de 16 devem ser presos só em caso de crime hediondo ? Pois acredito que se pôr esses menores de 16 anos em um internato com condições em que o menor infrator possa estudar, trabalhar voluntariamente ou como Jovem Aprendiz, mas infelizmente, como aqui é Brasil isso NUNCA vai acontecer enquanto não cair nas mãos de pessoas certas.
   Por mais que o menor de 16 anos tenha ainda oportunidade de estudar (Que sim, é necessário por escolas até mesmo para adultos estudarem em um presídio), eles sabem o que fazem com convicção e sabem muito bem dizerem o que gosta e o que não gosta. E por causa disso, por escolher e se manter no mundo do crime, esse menor de 16 deve ser tratado como um maior de 18. Os crimes de uma pessoa de 16 anos e de uma pessoa de 18 anos é feita na mesma proporção, na mesma covardia e também acredito que se o adolescente transa, bebe, usa drogas e qualquer outra coisa que um adulto faça, ele pode ir ser preso e pagar pelos seus crimes, sim.

Nenhum comentário: