domingo, 25 de junho de 2017

Poluição sonora e visual



    Sabemos que a cada dia que passa o mundo está cada vez mais poluído. Pois bem, a tendência é piorar todos os tipos de poluições, inclusive a poluição sonora e visual. A poluição sonora é simplesmente um tipo de poluição que pode afetar nossa audição nos causando diversos tipos de doenças como por exemplo, o estresse físico, mental, dor de cabeça, insônia, falta de atenção e a sensação de mal-estar e toda a poluição sonora pode ser encontrada nas ruas com sons em volumes altos e constantes podem afetar a saúde ambiental.
   Outro tipo de poluição que irei citar é a poluição visual, que assim mesmo como a poluição sonora, também causa problemas pra nossa saúde com todos os outdoors, faixas, placas, cartazes, painéis luminosos que podem desviar as nossas atenções e com isso, podendo causar estresses com o desconforto e agressão visual dependendo do conteúdo que possui.
   Nas cidades, a gente é capaz de encontrar muitas coisas desconfortantes que podem nos agredir visualmente como por exemplo, as pichações, o lixo nas ruas e os edifícios sem manutenções. E devido a isso, em 2006 foi criada uma lei no Estado de São Paulo chamada "Cidade limpa" que também está proposto por Curitiba e Porto Alegre seguirem o mesmo exemplo e essa lei consiste na proibição da vinculação de propagandas exageradas que possam causar todos os problemas ditos acima. Assim como existe a lei para a poluição visual, acredito que todos conhecem a ei que consiste na proibição de som alto depois das 22 horas e antes das 8 da manhã que em muitos casos, é bem desrespeitada e diferente da lei da poluição visual. a lei da poluição sonora está em pratica em todo o Brasil.
   Acredito que se todas as pessoas de todo o mundo seguisse essa medida, o respeito seria um tanto mais visto, principalmente no Brasil onde a maioria da população é idosa. Eles não merecem ter uma noite mal dormida por causa de uns adolescentes/jovens que gostam de ouvir música alta. Ouvir música alta é legal ?? É, mas tudo tem sua hora pra isso. A poluição visual é o mesmo. Devemos respeitar os idosos, crianças e a sociedade em si que se sentir incomodada com um anúncio que toque na sua moral e no seus sentidos biológicos. Então, vamos respeitar, mesmo sabendo que o ano da eleição vai chegar e que as ambas poluições irá iniciar '-' 

sábado, 24 de junho de 2017

Roger Abdelmassih em prisão domiciliar.


Roger Abdelmassih não merece mexer nesses equipamentos e muito menos, em prisão domiciliar. 
   Todo mundo aqui que viu o jornal e leu notícias na internet está sabendo da autorização que a justiça brasileira deu pro ex-médico Roger Abdelmassih. Esse ex-médico foi preso e condenado a 181 anos por estuprar pacientes que o próprio atendia em sua clínica de fertilização. Devido a sua idade Roger Abdelmassih praticou 48 ataques a 37 vítimas.
de 74 anos e ter ido parar no hospital com inflamação nos pulmões e também, com outras doenças graves, principalmente no coração, a justiça brasileira permitiu que o ex-médico fosse responder o seu crime em prisão domiciliar, sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Durante está em liberdade e sem ser descoberto,
   Aí, eu penso. A pessoa se torna biomédico. Uma profissão que causa orgulho a mim pela sua existência e pra ter mais renome ainda, esse senhor é especializado em fertilização in vitro e com essa profissão pode se ter o intuito em ajudar vários casais héteros e homossexuais a terem filhos. Eu como admiro digo que essa profissão é uma forma linda de brincar de ser Deus pra ver pessoas da sociedade que possivelmente pode ser tratada como não deveria por ser "diferente" (orientação sexual), pela dificuldade em produção de ovários e até um "útero seco." Não tem como não se revoltar uma situação como essa. Ele tinha tudo em ser um senhor de bem e por seu diploma nisso, mas decidiu colocar a perversidade a frente de tudo em vez de praticar o bem sem olhar a quem. Graças a Deus que o Conselho Regional de Medicina de São Paulo cassou a carteira que o autorizava a exercer a função.
   Uma pessoa sem índole nenhum e nem um amor ao próximo não merece bater no peito e dizer que praticar alguma profissão que envolva o nome da Medicina. E tirar esse senhor da cadeia porque tá dodói ? E todos os bandidos que estão na cadeia com tuberculose, AIDS, câncer ? Eu aprendi por aí nesse Brasil que a lei é pra todos. Então, já que vai tirar um senhor com problema no coração e inflamação no pulmão, tira esse outro pessoal também. O dinheiro desse senhor fala mais alto que a justiça, né ? Obviamente que ele só praticava essa profissão por interesse ao dinheiro pois a Biomedicina bem pensada e com uma ambição boa consegue crescer e muito na vida...Deve ser esse crescimento aí que cresceu os olhos do juiz que o soltou...Não pode haver injustiça nesse país. Uma prisão domiciliar nesse país é um pulo pra uma condenação em liberdade. 181 anos de prisão é 181 anos de prisão, não deveria sair do presídio de Tremembé em nenhum momento. O Brasil já te conhece, Justiça brasileira.

domingo, 18 de junho de 2017

A cultura estrangeira no nosso país de origem



   O Brasil é um país cheio de culturas misturadas. Uns dizem que devido a isso, o Brasil não tem cultura própria e que tudo que nós fazemos ou temos é tudo influenciado por pessoas de outros países. Se nós pararmos pra pensar, é verdade. Muita coisa que nós temos no nosso país como cultura tem uma influencia gringa muito grande. Desde europeia a asiática.
   Mas nós precisamos analisar também que no Brasil existe coisas que foram criada por nós mesmo. O Forró, Axé music, Funk ostentação e carioca, Xote, Xaxado, Samba não foi nada trazido pelos estrangeiros e até pelo contrário, o Brasil é bastante conhecido pelo Samba, axé e funk. Estrangeiros quando veem pra cá procuram por essa diversidade brasileira. Mas, tudo tem um porém...Devido ao capitalismo, o Brasil esqueceu um pouco dessa cultura brasileira que é rica (só quem sabe, é quem procura por ela) e só vai atrás de cultura americana, britânica, latina americana e até asiática.
   Quem não prefere comer um Mc Donalds invés de comer no Giraffas ? Quem não prefere usar um Samsung e Iphone ao invés de usar um alcatel ou um Quantum MÜV ? (não fazia a mínima ideia da existência disso.) O mundo capitalista trouxe essa capacidade que a globalização fez em envolver cultura de um país em outro.
   Quem sou eu pra criticar quem não tem vivência 100% brasileira ? Não sou hipócrita pra dizer que não uso produto de gringo. Eu uso sim e muito por sinal. Tem gente por aí que diz que sou baba ovo de americano. Vou ser sincera. Já fui muuuuito baba ovo de gringo. Hoje em dia, não me vejo da mesma forma que antes, mas isso não quer dizer que me faça não ter vontade de adquirir produtos estrangeiros na minha vida. Se um dia eu tiver oportunidade de comprar, porque não ? Não é errado. Errado seria esquecer da onde viemos e sim, já fiz muito isso. Antes eu dizia que não precisava viajar pelo Brasil pra ver beleza até porque não tem, mas aprendi que não assim né ? Búzios é um exemplo de paraíso, né meus amores ? Porque vou querer ir pro Caribe primeiro se tenho Fernando de Noronha, sabe ?
   O mal da maioria dos brasileiros é fazer mau uso do capitalismo e esquecer do melhor que seu país de origem tem. Brasil é maravilhoso e a gente mal sabe. Ter uma vida nacional e internacional não é errado, é até justo pra quem merece. Ainda mais nesse país que raramente pobre cresce na vida. Se crescer, tem mais que viajar pelo mundo mesmo.

sábado, 17 de junho de 2017

A importância da música nas nossas vidas.



 
 A música é uma das coisas mais bonitas e antigas que existe. Não se sabe quando existiu pois a música se define em uma combinação harmoniosa e expressiva de sons. Por tanto, a música se distingue no som dos pássaros, trovões, voz, etc. Conforme a tecnologia e o avanço biológico dos humanos foi aumentando, foi sendo inventado instrumentos musicais pelos humanos. A música é algo cultural que proporciona prazer e nos fazer sentir emoções em ouvir e senti-las.
   Devido a esses sentimentos que são passados pela música, ela é muito utilizada em tratamento na ajuda de desenvolvimento da mente humana promovendo equilíbrio, bem-estar, concentração, raciocínio e algumas pessoas, usam da música pra entrar em meio de questões reflexivas sobre qualquer assunto que está ao seu redor. Eu mesma utilizava a música pra estudar e pra dormir que sempre me fez bem.
   A música também é ótimo pra ser utilizado no aprendizado das crianças tanto no desenvolvimento didático e biológico. Crianças aprender a associar movimentos como gritar, cantar, bater pés e mãos, dançar. Auxilia também no tratamento de crianças com autismo, depressão, ansiedade porque quando ouvimos música é liberado endorfina no nosso corpo, fazendo com que as emoções se equilibram. Esse tratamento se chama musicoterapia.
   A cada cultura diferente se descobre novos tons sonoros de música e você pode utilizá-los no tratamento de vocês, pra curtirem como preferirem de acordo com o seu bem-estar que o próprio lhe mantém. Um dos mais famosos no momento que você pode ouvir bastante é o Pop, Rock, Reggaeton e até o Funk brasileiro está conquistando o coração dos estrangeiros (Eu não sou do time que gosta, mas tô recomendando.) Inclusive, a cada dia que passa vejo vídeos de homens e mulheres que não são brasileiros dançando o famoso Funk brasileiro. Eu não gosto de Funk, mas vou ser sincera...tô rachando de rir daqueles que diziam que Funk não vai pra lugar nenhum HAHAHAHA. Pelo menos os gringos não vão precisar pagar mico tentando sambar. Pode disfarçar dançando um quadradinho HAHAHAHA. Ao nosso redor podemos ver que todos os ritmos musicais, inclusive asiático tá fazendo fama ao redor do mundo e isso é um arraso. Um mix cultural de sons é necessário. Aliás, música é necessária. Só basta haver um respeito a quem gosta quando não gostar, viu pessoal ?

domingo, 11 de junho de 2017

Escolhas para o futuro




   O futuro é algo tão amplo e relativo que é difícil dar uma definição. Pode ser algo tão complexo ou tão fácil de ser decidido em trilhar como tá sendo pra mim. Desde pequenos, nós somos cobrados pra que saibamos o que mais gostamos de aprender, tanto no ambiente de lazer, quanto no ambiente de estudo. Quem nunca escutou a bendita frase: "O que você quer ser quando crescer ?" Bom, eu ouvi e desde então, a resposta sempre foi a mesma: "Biologia" e se Deus quiser, tudo isso vai fluir.
   Eu imagino que seja complicado por mais que não tivesse passado. Chegar aos 16,17 anos sem fazer um pingo de ideia pra que rumo seguir logo após o ano letivo se torna algo muito forte, é muita pressão. Não digo que seja uma pressão feita pelos os outros, mas sim, por si mesmo. Principalmente, no país em que vivemos, ninguém quer ser pobre por saber as dificuldades que existem e a vontade de crescer financeiramente se torna um pesadelo na hora de arranjar um emprego e um caminho profissional universitário quando não tem uma orientação.
   Estudar é chato ? É! Só loucos gostam de estudar. Mas, vamos ser sinceros. Estudar o que ama e se interessa não é nada chato e sim, prazeroso, ainda mais quando se sonha com os olhos abertos. ENEM é o demônio em ser complicado ? Sim! Mas, salva a vida de muita gente que sonha ir pra faculdade e não tem condições financeiras pra ter uma educação adequada. Meu caso foi esse. Detestei estudar pro ENEM. Eu tive crises de enxaquecas, estresse, atrapalhou meu desenvolvendo na escola e só piorou com a ansiedade...Mas, até que não fui tão mal pra quem tava quase tendo um ataque HAHAHA. E a vida de estudante é assim mesmo. Muitos pensam que acaba o Ensino Médio e chega a felicidade, relax...Sim, ela pode chegar, só que você tem que deixar os estudos universitários pra um pouco mais adiante, se não se preocupa com os atrasos e claro, não tiver planejamentos futurísticos. Eu por exemplo, só tô parada por causa de dinheiro porque não quis ir estudar em faculdade pública devido a greves que podem me atrapalhar. Mas, como disse, se Deus quiser eu vou esse mês mesmo vou me matricular.
   Pra quem vai fazer o ENEM esse ano, uma dica: Estude sem se sufocar pois isso faz mal. Tenha um estudo saudável. Ficar nervoso, cheio de informação na cabeça, ansiedade só irá te atrapalhar durante o momento da prova. Se concentre e foque no amanhã, não no hoje.

sábado, 10 de junho de 2017

O limite da estética e saúde



   Sabemos que cuidar da nossa mente e do nosso corpo é muito importante, não é ? Pois hoje, venho aqui falar sobre as pessoas que não sabem equilibrar a estética e a saúde. A procura pelo corpo ideal é algo que acontece em todas as idades e todas as classes financeiras e hoje em dia, isso é bastante bem quisto. Pra ser ter um corpo bonito e saudável, assim como a vida em si, se tornou um martírio tanto pra homem e tanto pra mulher.
   Essa procura da beleza ideal e do sonhado padrão da sociedade de beleza pode acabar levando o indivíduo a uma loucura mental e, até mesmo, ficar doente. Chegando ao perigoso limite entre a estética e saúde. Sabemos também que tudo isso envolve dietas malucas, anabolizantes, remédios não recomendados por profissionais e cirurgias plásticas pra que deixe a pessoa com a auto-estima alta e confiante com seu próprio corpo. Exercícios em exagero e todos os elementos envolvidos podem trazer uma doença que a pessoa em fazer acredita que irá afastar.
   Pessoas que estragam suas peles e causam deformidade em seu corpo com procedimentos cirúrgicos e estéticos, pessoas que ficam com anorexia e bulimia com medo de engordar, pessoas que acham que devem tomar anabolizante pro resto da vida, invés de querer cuidar do seu corpo da forma correta, tudo isso é causado pela nossa própria mente. O medo de ninguém te notar, não ser popular deixa as pessoas assim. Cada vez mais lutam pra conseguir se auto-aceitar, mesmo do método errado.
  É necessário em ALGUNS MOMENTOS que você acabe fazendo procedimentos saudáveis e procedimentos cirúrgicos de estética, mas nada em excesso faz bem. Tudo tem uma finalidade e essa finalidade deve ser indicada por um profissional que o indique da maneira correta. É normal encontrar hoje em dia, meninas de 15,16 anos que colocam silicone mesmo sabendo que seu corpo ainda irão crescer e tudo isso é tratado normalmente pelos pais (Infelizmente).
  Procedimentos como esses de dietas, exercícios físicos e procedimentos cirúrgicos, como foi dito: deve ter uma finalidade profissional. Jamais faça nada que arrisque sua saúde por causa de vaidade. Lembre-se que: Pra ficar bonita não precisa se estragar, somente agradar a si mesmo da melhor forma.

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cultura de Massa



   A cultura de massa se define no mesmo que ser chamado em Indústria Cultural, que consiste em uma expressão cultural com intenção de atingir a maior parte da sociedade e até todos. A cultura de massa tem um único objetivo comercial de gerar produtos com intenções de padronizar e fazer com aquele produto seja único e possam ser consumidos pela maioria das pessoas.
  Algumas coisas no dia a dia faz parte de uma cultura de massa que a gente nem havia notado e são: músicas, filmes, gêneros de dança, revistas, moda, gastronomia, etc. Todas esses exemplos citados são elemento alienados, pois uma farta quantidade de pessoas gostam das mesmas coisas e muita gente é alienada e por achar essas coisas normais, acaba achando que não é.
   As coisas que a Indústria Cultural mais utiliza como aliados no processo de homogeneização e padronização são os meios de comunicação de massa. Quem nunca já teve uma necessidade de usar rádio, televisão, internet ? Pois é. Atualmente, o meio de comunicação que mais mostra que a população está mais alienada é a internet. A maioria não vive sem e ainda existe casos de vícios. Existem pessoas internadas em clínicas de reabilitação por causa de uma internet. Não importa se é no computador ou no celular, etc.
   As pessoas não sabem usar algo popular, algo que todos usam. Na televisão, tem gente que fica sentada vendo TV o tempo todo. Por horas, até. É um meio de comunicação, mas tem muita coisa aqui fora do meio de comunicação pra se fazer. Por causa de internet, os jovens e muitos adultos não tem mais uma certa comunicação dentro de casa pois quer fazer tudo na frente do computador ou sentado usando o celular. A maioria da população não está sabendo medir o uso de nada e isso, anda destruindo a vida social das pessoas, que a internet poderia ter sido usada pra fazer o ao contrário.
   Quem nunca conheceu alguém que é fissurado em assistir as novelas da Globo e esquece de viver por causa da novela, mesmo sabendo que pode ver o capítulo depois no celular ? Sim, isso é normal até demais. E se eu pudesse fazer uma mudança, seria essa. Diminuir a alienação é necessário. Eu entendo pra que as empresas de meio de comunicação possam crescer, precisa de audiência e bastante visibilidade, mas como anda as coisas fica muito difícil. Vivem mais e largam a sua alienação um pouco. VAI RESPIRAR NO MUNDO REAL.

domingo, 4 de junho de 2017

Superação



  A palavra superação é entendida de várias formas. Pode ser um entendimento de vencer um obstáculo ou como uma melhora em algo que você está desenvolvendo. Existem pessoas que enxerga a possibilidade que ganha em garantir coisas materiais na sua vida como uma superação, ao invés de falar que é só um bom período econômico atual que te facilitou e muito. Enquanto têm pessoas que acreditam que a superação é de reabilitar sua auto-estima depois de passar por um momento muito difícil de lidar, como uma pessoa que anda com cadeira de rodas fazer uma fisioterapia e voltar a andar, um cego receber transplante de córnea, etc...
  A superação é algo muito forte e que as pessoas esqueceram desse valor interior e somente enxerga a superação nas coisas materiais e não valorizam os momentos que realmente são merecedores de usar essa definição. Superação é importante pra quem merece e quem percebe que ela existe. O mundo não para, ou seja, você não pode desistir de querer sempre evoluir. Evoluir é um ato de crescer e de superar. Um pobre que passa fome e com esforço, dedicação se tornou uma pessoa de classe média. Isso é evolução material ? Mas, não é o mesmo do que um dia pro outro conseguir comprar um celular melhor do que já tinha. Infelizmente, a maioria das pessoas pensam que as coisas são assim. Isso não é uma superação e sim, oportunidade. E quem supera não ganham oportunidade e sim, lutam por ela.
  A superação é perseverança, força de vontade, obstinação e claro, a auto-confiança que vem da sua auto-estima evoluída. Não vai achando que as coisas são fáceis, pois tudo que é fácil se torna uma calamidade em sua vida e a superação não lhe permite isso.