domingo, 18 de junho de 2017
A cultura estrangeira no nosso país de origem
O Brasil é um país cheio de culturas misturadas. Uns dizem que devido a isso, o Brasil não tem cultura própria e que tudo que nós fazemos ou temos é tudo influenciado por pessoas de outros países. Se nós pararmos pra pensar, é verdade. Muita coisa que nós temos no nosso país como cultura tem uma influencia gringa muito grande. Desde europeia a asiática.
Mas nós precisamos analisar também que no Brasil existe coisas que foram criada por nós mesmo. O Forró, Axé music, Funk ostentação e carioca, Xote, Xaxado, Samba não foi nada trazido pelos estrangeiros e até pelo contrário, o Brasil é bastante conhecido pelo Samba, axé e funk. Estrangeiros quando veem pra cá procuram por essa diversidade brasileira. Mas, tudo tem um porém...Devido ao capitalismo, o Brasil esqueceu um pouco dessa cultura brasileira que é rica (só quem sabe, é quem procura por ela) e só vai atrás de cultura americana, britânica, latina americana e até asiática.
Quem não prefere comer um Mc Donalds invés de comer no Giraffas ? Quem não prefere usar um Samsung e Iphone ao invés de usar um alcatel ou um Quantum MÜV ? (não fazia a mínima ideia da existência disso.) O mundo capitalista trouxe essa capacidade que a globalização fez em envolver cultura de um país em outro.
Quem sou eu pra criticar quem não tem vivência 100% brasileira ? Não sou hipócrita pra dizer que não uso produto de gringo. Eu uso sim e muito por sinal. Tem gente por aí que diz que sou baba ovo de americano. Vou ser sincera. Já fui muuuuito baba ovo de gringo. Hoje em dia, não me vejo da mesma forma que antes, mas isso não quer dizer que me faça não ter vontade de adquirir produtos estrangeiros na minha vida. Se um dia eu tiver oportunidade de comprar, porque não ? Não é errado. Errado seria esquecer da onde viemos e sim, já fiz muito isso. Antes eu dizia que não precisava viajar pelo Brasil pra ver beleza até porque não tem, mas aprendi que não assim né ? Búzios é um exemplo de paraíso, né meus amores ? Porque vou querer ir pro Caribe primeiro se tenho Fernando de Noronha, sabe ?
O mal da maioria dos brasileiros é fazer mau uso do capitalismo e esquecer do melhor que seu país de origem tem. Brasil é maravilhoso e a gente mal sabe. Ter uma vida nacional e internacional não é errado, é até justo pra quem merece. Ainda mais nesse país que raramente pobre cresce na vida. Se crescer, tem mais que viajar pelo mundo mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário