sábado, 10 de junho de 2017

O limite da estética e saúde



   Sabemos que cuidar da nossa mente e do nosso corpo é muito importante, não é ? Pois hoje, venho aqui falar sobre as pessoas que não sabem equilibrar a estética e a saúde. A procura pelo corpo ideal é algo que acontece em todas as idades e todas as classes financeiras e hoje em dia, isso é bastante bem quisto. Pra ser ter um corpo bonito e saudável, assim como a vida em si, se tornou um martírio tanto pra homem e tanto pra mulher.
   Essa procura da beleza ideal e do sonhado padrão da sociedade de beleza pode acabar levando o indivíduo a uma loucura mental e, até mesmo, ficar doente. Chegando ao perigoso limite entre a estética e saúde. Sabemos também que tudo isso envolve dietas malucas, anabolizantes, remédios não recomendados por profissionais e cirurgias plásticas pra que deixe a pessoa com a auto-estima alta e confiante com seu próprio corpo. Exercícios em exagero e todos os elementos envolvidos podem trazer uma doença que a pessoa em fazer acredita que irá afastar.
   Pessoas que estragam suas peles e causam deformidade em seu corpo com procedimentos cirúrgicos e estéticos, pessoas que ficam com anorexia e bulimia com medo de engordar, pessoas que acham que devem tomar anabolizante pro resto da vida, invés de querer cuidar do seu corpo da forma correta, tudo isso é causado pela nossa própria mente. O medo de ninguém te notar, não ser popular deixa as pessoas assim. Cada vez mais lutam pra conseguir se auto-aceitar, mesmo do método errado.
  É necessário em ALGUNS MOMENTOS que você acabe fazendo procedimentos saudáveis e procedimentos cirúrgicos de estética, mas nada em excesso faz bem. Tudo tem uma finalidade e essa finalidade deve ser indicada por um profissional que o indique da maneira correta. É normal encontrar hoje em dia, meninas de 15,16 anos que colocam silicone mesmo sabendo que seu corpo ainda irão crescer e tudo isso é tratado normalmente pelos pais (Infelizmente).
  Procedimentos como esses de dietas, exercícios físicos e procedimentos cirúrgicos, como foi dito: deve ter uma finalidade profissional. Jamais faça nada que arrisque sua saúde por causa de vaidade. Lembre-se que: Pra ficar bonita não precisa se estragar, somente agradar a si mesmo da melhor forma.

Nenhum comentário: