O dia dos professores não é só hoje. O dia dos professores, na verdade, é todo o ano letivo, é todo aquele momento em que se está na sala de aula ensinando. Na minha visão, ser professor não é só ensinar. Ser professor é ensinar e aprender junto a cada dia com os alunos. É sempre ter aquela esperança pra fazer a educação ser melhor, mesmo sabendo o quanto é difícil na situação em que se encontra o país. E na minha opinião, ser professor é muito difícil. Eu não teria capacidade pra tanta grandeza, ainda mais pra ter a boa vontade, orgulho e amor em ter que levantar cedo e encontrar aquelas crianças e adolescentes, que muita das vezes, não tá nem aí pro que o professor diz ou faz. É incrível ver que mesmo com dificuldade com salário faz tudo com amor, com paixão, sem desistir. Dar aula é um dom, não é qualquer pessoa que pode fazer isso. Dar aula é fazer o aluno crescer cada dia a mais em cada cópia do quadro, palestra, apresentações, feiras e até atividades dinâmicas.
Pra ser professor tem que ter força de vontade e ter disposição pra ter que enfrentar pessoas má educadas, trânsitos, salários precários, desvalorização e sempre suportar tudo como guerreiros, como lutadores do dia a dia. Sem eles, nós não somos nada. Somente professor pode nos fazer ser alguém, pode nos instruir em ser algo. Nós que somos alunos temos que agradecer cada dia pelo aprendizado que se recebe. É muito chato estudar ? sim, mas aprender com eles é muito gratificante. Falo isso por mim mesma que sempre tento me impor pra conseguir superar um nota baixa por saber que não é por culpa deles e sim, minha. Eles só estão lá pra me ajudar e não o ao contrário. Eu queria agradecer muito pela existência de todos os professores que já me deram aula...Desde aquela do maternal até os professores desse meu último ano letivo.
Eu nunca vou me esquecer mesmo de todos..Desde aquele mais sério até o mais louco da cabeça haha. Inclusive, de todos os graus de ano que tive...Os professores do Ensino Médio são os melhores, sem dúvidas. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário