sexta-feira, 14 de outubro de 2016

"Sou aprisionado"

   Muitos adolescentes de hoje reclamam muito por se acharem aprisionados pelos pais. Bom, os motivos são os mesmos de sempre. Uns dizem que criam o filho(a) desse jeito por achar que não deve deixar estar solto por ai e que criou o filho pra si própria, já outros é por insegurança, medo da violência e de qualquer coisa ruim que pode acontecer com seu bem precioso. Muitos desses adolescentes não se permitem ter uma boa relação com os pais de companheirismo e amizade, esse tipo de criação faz isso acontecer. Alguns adolescentes têm a ideia de que se a mãe não deixa sair quer dizer que não confia e por isso, muitas coisas da sua vida, do seu crescimento é deixado de lado e os pais não tem o conhecimento por pensar que o pai vai criticar.
    Infelizmente, muitos pais não evoluem com o tempo mentalmente e mantém a criação retrógrada e acaba inibindo o filho(a) a compartilhar aquilo que faz, que pode parecer comum pra ele, mas pro seus pais não e acaba dando uma confusão extrema depois. Independente do que for. Os adolescentes acabam deixando de viver por causa dos pais. Não podem sair pra uma festa, pra praia, pra restaurante, pizzaria, etc, só por ser menor de idade. Eu conheço uma situação em que os pais não deixam de sair por medo da insegurança, e já soube também que esses mesmos pais não deixa por medo de que se der um problema até mesmo com a polícia e por causa do filho ser menor de idade, eles terão que ir lá soltar o filho. '-' O medo deixa a pessoa tão paranoica que assusta qualquer um.
    Entendo que realmente o país é considerado uns dos mais violento do mundo, mas não pode "prender" os filhos dentro de casa. Eles tem que aprender a lidar com o mundo e com as pessoas que estarão ao se redor. Vai existir um momento na vida de cada adolescente em que irá lidar de tudo sozinha e se não tiver aprendido a lidar com o mundo e as coisas ? Como vai ser ? Vai existir momentos que papai e mamãe não vai proteger porque a própria lei permite que os pais protejam os filhos até uma certa idade, que é aos 17 anos. Se a pessoa não tiver maturidade mental o suficiente pra lidar com o que está ao seu redor, ela não vai saber ser responsável o suficiente.
     Eu tava até esquecendo de citar que de tanto os pais prenderem os filhos(as), tem meninos e meninas por aí que acabam passando do limite quando se soltam. Uns dos maiores casos de adolescentes engravidando é por isso, pois quando está livre faz as coisas que quer fazer, do jeito que quer fazer. É bom ver que ainda existem pessoas que mudam de ideias ao passar do tempo, mas ainda não são todos, e não vai ser todos nem tão cedo.

Nenhum comentário: