sábado, 29 de abril de 2017

Revogação da prisão do goleiro Bruno.



Bruno voltando a delegacia após a liminar de revogação do
habeas corpus ter sido aceito.
  "Ué! Mas, Ellen, você não tinha comentado sobre o Bruno antes em um post passado da revogação do habeas corpus do goleiro Bruno ?" Sim, pessoal. Eu falei. Mas, o "inesperado" aconteceu. O advogado do Bruno (não tá errado em fazer, pois é a sua profissão) pediu a revogação da prisão porque sua esposa está grávida de 8 semanas. QUE ? (Como diz Shakira) E nada disso é uma pós-verdade. Em todos os conteúdos midiáticos estão informando isso.
  Aí, eu fiquei pensando aqui. Porque aceitar essa revogação se a lei é pra todos ? Na minha opinião, se aceitarem essa revogação, todos os juízes devem aceitar uma revogação de qualquer presidiário que tenha esposa grávida. Mas é claro que nada disso acontece, não é mesmo ? Podem acabar aceitando a revogação do Bruno por ele ter dinheiro e ser da mídia. Como sabemos, aqui no Brasil a lei nunca é pra todos e só serve pra ajudar os que têm dinheiro. Eike Batista é o mesmo. Foi preso nem faz muito tempo e já vai ficar em prisão domiciliar.
  Eu nem tenho palavras pra descrever tudo isso que eu vi e li na mídia. A cada dia que passa, fico cada vez mais decepcionada com o padrão de "justiça" que há nesse país. Aqui não existe "infringiu uma lei e paga o que deve." Claro que não. Aqui é literalmente, "manda quem pode ($$$), obedece quem tem juízo (Pobres)." E ainda tem gente que tem a imensa coragem de perguntar o porque sinto vontade de sair do país e viver em algum justo mesmo, aqui no continente americano. Não tem como achar tudo isso normal. Bruno tem que pelo menos, cumprir o tempo necessário pra ter o seu habeas corpus. Aí sim, eu iria concordar pois estariam fazendo o certo.

Um comentário:

Unknown disse...

Minha afilhada linda e inteligente!