domingo, 23 de abril de 2017

Ciúme normal X Ciúme doentio



   Meu Deus, o povo tá cada dia mais maluco. Quem nunca conheceu ou conviveu com alguém que tem ciúme possessivo ? Até eu já...umas duas vezes por sinal e não é nada saudável. É muito fácil saber o que é ciúme normal e ciúme exagerado, e irei explicar o que cada um é e suas diferenças.
   O ciúme normal é um tipo de preocupação, um cuidado em manter aquela pessoa somente pra você e que não exista uma terceira pessoa na vida do casal. Enquanto, o ciúme possessivo é basicamente uma invasão de privacidade, perseguição, tortura e agressão psicológica, insegurança própria e do outro por achar que sempre será trocado e até mesmo, traído e qualquer tipo de reação que deixe uma sensação de mal estar tanto pra um do que pro outro.
   Manter um relacionamento como esse é completamente arriscado pra saúde psicológica de ambos, principalmente daquela pessoa que está sofrendo com o ciúme. A recomendação que se é feita é que o parceiro que tem ciúme faça um tipo de tratamento. pois isso é um tipo de distúrbio. Distúrbio ou qualquer problema psicológico/psiquiatra não é algo somente pra loucos e sim, pra quem tem cabeça, tem mente. Todo mundo pode ter. Eu por exemplo, tenho ansiedade que até agora não tratei e não sou louca por isso. A pessoa que se relaciona com o ciumento possessivo deve influenciá-lo(a) pra que faça esse tratamento pra que possam ficar juntos. Nenhum relacionamento dá certo com esse mal estar todo. Você que conhece ou vive com alguém que passa por todos os sintomas que se é apresentado pelo ciúme exagerado, converse com essa pessoa. Tente fazer com que ela melhore, com que ela se trate e evolua mentalmente. Se caso namore e essa pessoa não aceitar ir ao médico e resolver seus problemas, saia dessa. Não vale a pena viver ao lado de alguém que não te faz, mesmo achando que esteja.

Nenhum comentário: