sexta-feira, 14 de abril de 2017

A verdadeira história da Páscoa cristã.



   Todo mundo sabe o quanto a Páscoa é importante. O coelhinho, chocolates e os ovos que são sempre comentados. Mas e você ? Conhece o verdadeiro motivo pra que a Páscoa exista ?
   Tudo começou com uma benção a qual Jesus, filho unigênito de Deus foi concebido por um milagre vivido por Maria. Com toda a sua sabedoria, Jesus viveu pra nos ensinar, nos direcionar ao caminho do Senhor. Muitos duvidaram de suas profecias e de suas pregações e, assim, Jesus foi condenado e morto na cruz por nós, sendo acusado de falso profeta e ressuscitou no terceiro dia. E a Páscoa é o dia em que se comemora a Ressurreição de Cristo e sua aparição a seus discípulos. A Páscoa é a data exata pra se escolher viver em Cristo e ressuscitar tudo aquilo que nós deixamos pra trás que são: A fé, o amor, o respeito ao próximo, esperança, otimismo em viver uma nova vida e um novo momento com todas as oportunidades renovadas e sempre se renovar de forma positiva.
   Eu já ouvi comentários do tipo: "Não sei o porque que comemorar a morte dele no Sexta-feira Santa ?" Não, gente. A gente não comemora a morte de ninguém. A gente comemora uma prova de amor a sociedade. Uma prova de sacrificio ao povo dessa Terra. Tudo poderia ter sido diferente, mas tudo que acontece há um propósito que somente Deus sabe o porque que acontece.
   A Páscoa é a melhor época do ano e quem tem fé sabe sentir essa importância e se possível, vivê-la. Essa comemoração é tão bonita que acaba existindo pessoas não-cristãs que a comemoram por saber o quanto é importante e sabem reconhecer o quão bom Jesus foi e é. Todos podem comemorar, não por causa de religião e sim, pelo reconhecimento em si.
   Vamos esquecer os rancores, mágoas, tristezas, raivas, ódios, mentira, tudo que é ruim. Vamos viver tudo que Jesus disse pra que todos devemos fazer perante ao outro. Respeito, amor, perdão. Vale muito a pena viver de forma positiva e otimista. O ser humano pode ser do bem, assim como Jesus foi.
 
 

Nenhum comentário: