Sei que esse assunto é meio antigo pra ser comentado agora, mas o que adianta ela ter sido enterrada e nada ter sido resolvido. '-' Bom, pra caso tenha alguém que não saiba sobre essa história, Maria Eduarda foi morta por bala perdida na quadra da escola durante a aula de educação física. Era uma adolescente comum como qualquer outra menina de 13 anos. Depois dessa situação ter acontecido, houve uma investigação que pra mim, não deu em nada. Somente disseram aonde que partiu a bala que atingiu a sua coxa e que era de um cabo da Polícia Militar que naquele instante estava fazendo uma operação pela região.
O que é mais engraçado nessa "investigação" é que o tiro que a atingiu com mais gravidade não houve identificação de onde partiu o tiro e de quem, e no fim das contas, ela foi enterrada e a mãe sofre por perder uma filha. O pior de tudo é que o governo brasileiro só pensa em agir quando tragédias acontecem e somente depois da morte da Duda que o prefeito Marcelo Crivella decidiu ter a ideia de ter que blindar as escolas públicas da cidade do Rio de Janeiro. E tomara que pelo menos dessa vez, ele realmente faça o que diz que pretende porque no Brasil é assim. Somente fazem quando tudo de ruim acontece.
Maria Eduarda - vítima da operação policial. |
E também queria fazer um comentário sobre as mensagens que me chegaram e chegaram a pessoas ao meu redor que receberam dizendo que Maria Eduarda era envolvida com crime ou coisa do tipo...Não, gente. Não é. Ela não é "marmita de bandido". Ela só era uma menina comum como eu e como outras que sonham com um futuro promissor. Pesquisem, investiguem e procurem saber se a foto da pessoa a qual dizem ser a Maria Eduarda é a mesma pois o que mais acontece por aí são as pós-verdades. Enviar mensagens com conteúdo de notícia falsa em rede sociais é crime. Prestem atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário