Esse é um dos assuntos que mais se comenta nesses últimos tempos nas redes sociais. É algo que não consigo ver sentido na sua existência, até que, para mim nunca existiu. Eu vejo o Racismo Inverso como uma tentativa de pôr motivo para se praticar racismo com o próximo que no caso, o negro para o branco. Dizem que o Racismo Inverso existe por causa de uma cultura de escravidão, na qual o negro sofreu nas mãos dos brancos.
Eu não vejo sentido em uma pessoa que luta para fugir de um preconceito, tratar o próximo da mesma forma. Eu vejo como algo vingativo ou até hipócrita, pois se você luta por algo o óbvio é você não praticá-lo. Eu como já disse na minha rede social que não acredito na existência desse tal de Racismo Inverso por ter vivido o racismo de negros e esses negros nunca terem vivido o racismo naquela época. Eram crianças, assim como eu era.
Esse assunto é muito complexo pois existem pessoas que acreditam nisso por causa da cultura e assim, existem pessoas que não acreditam. Eu acho que isso de cultura não é algo de motivo e sim, de defesa. Tem uns que realmente não gostam de brancos. Eu conheço uma pessoa que não gosta de pensar que o filho, que é negro, namore uma branca por ela ser uma branca. Realmente, é um preconceito que rola tanto de branco para negro e de negro para branco. Aos meus olhos não existe isso de Racismo Inverso e ponto final. ;)

Nenhum comentário:
Postar um comentário