Todos que tem consciência dos seus atos são capaz de serem responsáveis por algo em sua vida. Porém, isso não é algo que funciona para todos. Nem todos são responsáveis pelos seus atos acabam tomando escolhas na sua vida que o faz entrar em mundos perdidos, por exemplo: o mundo do crime.
Na madrugada desse dia 11/12, a cantora de funk Tati Quebra Barraco teve uma perda em sua vida. O filho dela, Yuri, morreu durante uma operação na favela Cidade de Deus e em desabafo, ela postou em suas redes sociais que a PM matou o filho dela, mas nós, que somos conscientes dos nossos atos, sabemos que não é assim.
O filho da Tati era envolvido no tráfico de drogas e acabou morrendo consequentemente, teve esse destino. A culpa não é da PM, não é de Deus e sim, do próprio Yuri que por falta de consciência e digo até, de apoio daqueles que deveriam ajudar a não ter esse futuro, acabou entrando nessa vida porque não tinha a devida ajuda necessária. A falta de consciência em pensar em seus irmãos e sua mãe também o levou a isso. Talvez se ele tivesse mais união dentro de casa, com certeza nada disso teria acontecido pois a própria Tati ia conseguir comandar isso.
Vejo muita gente julgando a Tati por causa da escolha do filho, mas gente, ela não teve culpa. Nós, humanos, criamos nossos filhos para o mundo e são eles que fazem as suas escolhas, como bem entendem ou acham que bem entendem.
Não esquecem de ter a consciência limpa, sempre. Não só consigo mesmo, mas também com Deus e com sua família pois são eles que te movimentam. Essa tragédia aconteceu com o Yuri, mas o próximo pode ser um "Lucas", "Vinicius", "Matheus", etc. Nesse momento, ainda há chances de mudar, de fazer com que as pessoas não possam ter escolhas ruins para si próprio. Lembrar a todos que ter escolhas pode fazer com que influencie a vida de quem você ama, pode mudar a sua ideia. ;)