domingo, 18 de dezembro de 2016

Caso Felipe Neder

Guarda Municipal Edvânia, a moça de 23 anos agredida
  Uma situação violenta de um empresário de Minas Gerais, da cidade de Três Corações, repercutiu por todo Brasil, principalmente pelas redes sociais. Felipe Neder, de 34 anos, foi filmado agredindo uma Guarda Municipal, chamada Edvânia Nayara, de 23 anos, da cidade de Três Corações, na qual ele deu tapa e chute no rosto, após uma discussão em que o próprio estava completamente nervoso e tudo isso se ocorreu pois a Guarda Edvânia interviu a ação do Felipe que estava agredindo sua esposa com tapas, chutes e até puxão de cabelo a arrastando na rua.
   Na minha opinião, ele é só mais um que está se mostrando não ter respeito nem com uma autoridade, até porque a sua esposa é uma delegada. E também, algo que está me intrigando muito pois não sei se é verdade. Estão dizendo pela internet que a esposa tentou se livrar das agressões tirando a chave da ignição, no momento em que a Guarda Edvânia pediu pra sair do carro e com isso, ele saiu mais nervoso do que estava e reagiu desta forma. Muitas pessoas estão culpando a esposa por isso. Bom, não posso dizer nada sobre pois não tenho certeza.
Felipe Neder, agressor da Guarda Municipal
   O pior não acabou por aí. O Felipe Neder foi preso por causa dessa porrada que ele deu na Guarda e por incrível que pareça, a delegada pagou sua fiança e ele está solto. Ou esta mulher tem medo dele ou ela não tem nenhuma vergonha na cara, respeito e amor próprio consigo mesma. Essa soltura está indignando cada vez mais o pessoal das redes sociais do Brasil inteiro e com razão. Um crime desse não pode acabar impune. Violência contra a mulher é necessário combater. Se alguém aqui conhece alguém que sofre com isso ou até mesmo se você mesmo sofre, denuncie! O disque-denúncia existe para isso. Ligue 180, a ligação é sigilosa.

sábado, 17 de dezembro de 2016

Racismo Inverso

    Esse é um dos assuntos que mais se comenta nesses últimos tempos nas redes sociais. É algo que não consigo ver sentido na sua existência, até que, para mim nunca existiu. Eu vejo o Racismo Inverso como uma tentativa de pôr motivo para se praticar racismo com o próximo que no caso, o negro para o branco. Dizem que o Racismo Inverso existe por causa de uma cultura de escravidão, na qual o negro sofreu nas mãos dos brancos.
    Eu não vejo sentido em uma pessoa que luta para fugir de um preconceito, tratar o próximo da mesma forma. Eu vejo como algo vingativo ou até hipócrita, pois se você luta por algo o óbvio é você não praticá-lo. Eu como já disse na minha rede social que não acredito na existência desse tal de Racismo Inverso por ter vivido o racismo de negros e esses negros nunca terem vivido o racismo naquela época. Eram crianças, assim como eu era.
    Esse assunto é muito complexo pois existem pessoas que acreditam nisso por causa da cultura e assim, existem pessoas que não acreditam. Eu acho que isso de cultura não é algo de motivo e sim, de defesa. Tem uns que realmente não gostam de brancos. Eu conheço uma pessoa que não gosta de pensar que o filho, que é negro, namore uma branca por ela ser uma branca. Realmente, é um preconceito que rola tanto de branco para negro e de negro para branco. Aos meus olhos não existe isso de Racismo Inverso e ponto final. ;)

domingo, 11 de dezembro de 2016

Consciência sobre próprios atos

    Todos que tem consciência dos seus atos são capaz de serem responsáveis por algo em sua vida. Porém, isso não é algo que funciona para todos. Nem todos são responsáveis pelos seus atos acabam tomando escolhas na sua vida que o faz entrar em mundos perdidos, por exemplo: o mundo do crime.
Na madrugada desse dia 11/12, a cantora de funk Tati Quebra Barraco teve uma perda em sua vida. O filho dela, Yuri, morreu durante uma operação na favela Cidade de Deus e em desabafo, ela postou em suas redes sociais que a PM matou o filho dela, mas nós, que somos conscientes dos nossos atos, sabemos que não é assim.
     O filho da Tati era envolvido no tráfico de drogas e acabou morrendo consequentemente, teve esse destino. A culpa não é da PM, não é de Deus e sim, do próprio Yuri que por falta de consciência e digo até, de apoio daqueles que deveriam ajudar a não ter esse futuro, acabou entrando nessa vida porque não tinha a devida ajuda necessária. A falta de consciência em pensar em seus irmãos e sua mãe também o levou a isso. Talvez se ele tivesse mais união dentro de casa, com certeza nada disso teria acontecido pois a própria Tati ia conseguir comandar isso.
      Vejo muita gente julgando a Tati por causa da escolha do filho, mas gente, ela não teve culpa. Nós, humanos, criamos nossos filhos para o mundo e são eles que fazem as suas escolhas, como bem entendem ou acham que bem entendem.
       Não esquecem de ter a consciência limpa, sempre. Não só consigo mesmo, mas também com Deus e com sua família pois são eles que te movimentam. Essa tragédia aconteceu com o Yuri, mas o próximo pode ser um "Lucas", "Vinicius", "Matheus", etc. Nesse momento, ainda há chances de mudar, de fazer com que as pessoas não possam ter escolhas ruins para si próprio. Lembrar a todos que ter escolhas pode fazer com que influencie a vida de quem você ama, pode mudar a sua ideia. ;)

sábado, 10 de dezembro de 2016

Ano novo

    O dia mais esperado tá chegando. É por causa dos fogos e das festas ? Pode ser, mas a maioria das pessoas estão querendo mesmo que acabe esse ano que já tá demais. Bom, o ano
novo é a melhor do ano, na minha opinião. Eu gosto dessa comemoração simplesmente por ela significar o início de algo novo, de novas chances, oportunidades, escolhas, mudanças, etc. Assim como algumas festas e comemorações, essa data tem algumas tradições típicas que se destacou por todo mundo, por exemplo: Usar roupas brancas ou qualquer outra cor que possa ter significado positivo para esse próximo ano, Pular sete ondas do mar, Assistir os fogos de artifícios que são lançados, Comer uvas e beber vinhos espumantes, etc e existem gente que levam essas coisas muito a sério. #EuNão
    Uma das coisas que eu vejo mais acontecer é que quando chega o dia 31 de dezembro, as pessoas esquecem as suas origens e focam nessas tradições de Réveillon e vejo muuuuito e não sou a única a afirmar isso é que existem tanto cristãos que falam da "macumba", mas chega no ano-novo está vestido de branco e pulando sete ondas. Não sei dizer se é hipocrisia da pessoa, faz porque todos fazem ou que simplesmente, não sabe da onde que é as origens dessas tradições.
     Uma também muito importante e que eu levo a sério (em partes) são algumas promessas, metas que penso em progredir, objetivos futuros, etc. Eu acho importante fazer essas promessas porque acaba me dando expectativas, me faz ir a atrás daquilo que quero e seria muito bom se todos seguissem assim. Não faz mal nenhum ao chegar nesse dia e fazer uma promessa, mas é pra si próprio cumprir porque nada vem nas suas mãos sozinho.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Verdadeiro significado do Natal

    As pessoas se preocupam muito com essa data. É aquele momento em que as pessoas saem desesperadas de casa para comprar enfeites de Natal, para comprar roupas, para comprar a comida da ceia e os presentes pra toda família e, com isso, eles vão com as crianças para ver o Papai Noel e
esquecem do principal.
     As pessoas esquecem de prestigiar o verdadeiro significado do Natal, o nascimento do menino Jesus, e troca por um velhinho que foi posto só pra simbolizar e que na minha opinião, foi feito também só pra despertar a atenção das crianças do que realmente é o Natal e pra que ele realmente foi feito somente para isso. As pessoas fazem tudo errado. Trocam o personagem principal da data comemorativa, esquecem de fazer o jejum de das 00:00, esquecem de lembrar Dele justo no dia do próprio aniversário.
     O que significa cada coisa do Natal:
  • Árvore de Natal - Santíssima trindade;
  • Estrela - A estrela que guiou os Reis Magos;
  • Papai Noel - Bispo São Nicolau;
  • As velas - Representa Jesus (A luz do mundo);
  • Presentes - Presentes que foram dados pelos Reis Magos a Jesus.
    Tudo bem que eu entendo sobre que a figura do Papai Noel é representado pela imagem de São Nicolau, mas não se deve usá-lo para substituir por Jesus. Se deve comemorar a data como ela deve ser comemorada por que realmente é necessário. Não se deve esquecer de Jesus em nenhum dia, principalmente no dia do seu aniversário de 1600 anos. Quem puder comemorar, comemore. Não deixe passar esse dia tão sagrado, não esqueçam Dele.♥

domingo, 4 de dezembro de 2016

Fim de ano e suas datas comemorativas.

    O fim de ano está chegando #GraçasADeus e claro, já começou as buscas das compras de presente de natal e roupas de Ano-Novo e Natal *-*. #MelhorÉpocaDoAno. E claro, não pode faltar um texto falando sobre isso.
    O que mais tá sendo comentado é a merda da uva passas. Qual o preconceito com a uva passas ? Não quer, não come gente. Não é díficil. Uva passas é tão gostoso e também, não podemos esquecer dos tiozinhos da piada do "pavê e pra comer" que é um absurdo, cá entre nós. Os amigos ocultos são tão engraçados e é impossíveis não dá uma ligeira zuada por causa da hora em que se entrega os presentes kk.
     O Natal é melhor que o Ano-novo ? Bom, não sei dizer se é melhor. Mas, cada um tem suas particularidades. Natal é uma comemoração religiosa em que todos podem se reunir em nome de Jesus e isso é ótimo, é perfeito poder estar com todos nessa data ceiando e celebrando o nascimento de Cristo pra mim que sou Cristão é maravilhoso.
     Mas, o Ano-novo é divertido. Faz criar mais expectativas pro novo ano, mais esperança pra que tudo de bom aconteça novamente, mais orações pra que tudo de ruim não aconteça. Eu amo pois me faz refletir por tudo que já aconteceu. Me faz refletir se foi bom ou ruim, se devo repetir coisas ou não, etc. Vale a pena comemorar ambas datas comemorativas principalmente por ser nas férias não é mesmo ? ;)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Exclusão Social

    Quem nunca sofreu uma exclusão social uma vez ? Pelo menos, o pessoal dessa geração sofre bastante. O que mais tem nessa geração é aquilo que mais chamam de "panelinha". Sempre ocorreu, mas acontece mais hoje em dia. Hoje em dia acontece mais essas coisas porque as pessoas tem seus grupos e não se misturam e com isso, decidem não colocar as pessoas que estão de fora, dentro dos grupos e até mesmo, faz descaso de uns só por não fazer do tal grupo. Isso acontece em todo canto: É em escolas, faculdades, trabalho, reuniões de encontros entre amigos, etc.
     Tem gente que pratica a exclusão social devido ao capitalismo, ou seja, preconceito a classe social do próximo e tem outros casos que a exclusão social acontece também pelo preconceito de gênero, racial, religioso, sexual, idade, aparência e diversas deficiências físicas e mentais.
     A exclusão social funciona mais ou menos assim: Se você estiver fora daquilo que a sociedade considera padronizada em todos os requisitos citados acima como motivos do acontecimento da exclusão social, você não integrado, ou seja, você será marginalizado (excluído) da sociedade e isso é muito grave no ambiente atual em que vivemos, ainda mais na crise, principalmente com o grande aparecimento de desempregados no Brasil. 
     Aqui no Brasil por causa dessa crise, acaba sendo precário para sociedade ver esses mais de 11 milhões de brasileiros desempregados, pois o crescimento de marginalizado e de excluídos sociais é muito maior.
     Quem aí ainda tá na luta de não está na exclusão social, continue ! Pois no momento onde nós estamos, não é nada fácil para ninguém. ;)