sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Enem 2016

    Como todo mundo sábado e domingo passado teve o Enem 2016, de 9,2 milhões de inscritos somente 8,647 milhões de brasileiros fizeram a prova. Se manteve em segundo lugar como o segundo ano com o maior registro de inscrições. Em primeiro foi no ano de 2014 com 9,5 milhões de inscritos para a prova.
     Assim como algumas pessoas sabem, eu fiz essa prova e vou dizer que não foi fácil em partes e nem difícil em outras. Teve muitas pegadinhas, uma mais boba que a outra que poderia pegar qualquer um com uma facilidade (ou não). E vou ser sincera, eu tô com um certo medinho da nota, mas tenho que esperar até janeiro né ?
     Na minha opinião, a pior parte, com certeza, foi matemática e química (por incrível que pareça não foi física) e enquanto as mais fáceis foram português, literatura, história, geografia, biologia, e claro, a redação. Química tava parecendo prova de linguagens. Grego e latim como tão dizendo kkk
     A redação foi a melhor a parte da prova. O tema foi: O combate a Intolerância religiosa no Brasil. Melhor tema, melhor tudo. Eu já esperava por tal coisa. Também esperava por outros temas como por exemplo: Igualdade de gêneros, maus-tratos aos animais, mobilidade urbana, diversidade sexual, etc. Porém, fiquei feliz com esse tema me fez pensar da mesma forma que eu penso quando eu escrevo aqui. Eu espero ter saído bem nessa prova, mesmo não me sentindo confiante o suficiente pra isso. Foi o meu primeiro Enem, seria ótimo se de cara eu conseguisse. Nessa crise em que vivemos fica difícil entra na faculdade sem bolsa ou sem vestibular.

Nenhum comentário: