Bom, já que nós estamos na época de Jogos Paralímpicos, não existe tema melhor pra falar do que esse. Os cadeirantes são pessoas que sofrem nesse país por não ter o respeito que mereciam ter. Os pontos turísticos construídos por causa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estão precários pelo simples fato de não ter acesso nas ruas para os cadeirantes se locomoverem pela Cidade Olímpica. Mas, isso não é a única coisa que desrespeitam os cadeirantes e os outros deficientes. Infelizmente, nós vivemos em um país que os deficientes físicos e mentais não fazem diferença alguma aqui, segundo aquelas pessoas que deveriam estar representando TODOS nesse país. Existem pessoas que ficam ignorando, olhando torto como se fosse um alienígena, não dão o apoio necessário pra aqueles cadeirantes que estão com dificuldade de locomoção. Não só tô falando dos políticos que "cuidam" da nossa cidade e do nosso país e sim, da própria população que só porque o cadeirante não anda, olha pra ele(a) como se fosse um coitadinho.
Graças a Deus que existe os Jogos Paralímpicos, é uma prova pro mundo todo que os deficientes físicos também servem pra alguma coisa, que eles não são uns coitadinhos e que podem sim, superar os seus problemas. Enquanto tem gente que reclama porque não tem dinheiro, porque tem um problema que é fácil de se resolver, existe os deficientes que mesmo com as suas limitações conseguem mostrar que pode fazer o seu melhor, independente de ter perna, braço, de andar, enxergar. Eu conheço uma menina que é cadeirante e ela me contou que passa por muitos preconceitos durante sua vida. Ela nasceu com esse problema. Ela disse que nasceu com dificuldade de andar, porém tem os movimentos. Ela nasceu com os nervos da coluna desconectados da vértebra e com isso, o comando que é mandado do cérebro pra coluna não é reconhecido. E, o momento mais difícil pra ela não é só poder andar e sim, o preconceito, os olhares. Graças a Deus que com ela não acontece tanto quanto a maioria dos cadeirantes sofrem. Ela diz que se sente triste por ver a turma dela praticando a aula de Educação Física e ela não poder.
Segundo essa minha amiga, devido ao preconceito que ocorre a dificuldade pra se ter amigos e até namorado é grande. As pessoas tem receio de ter relação com esse tipo de pessoa e ver que essa realidade é assim mesmo, é muito triste, Ela é tão linda, mas nenhum menino a quer por ela não andar '-'. Uma pessoa tão legal ser tratada como coitada e tirada como anormal por não andar é um absurdo. As pessoas tem que abrir a mente e entender que até aqueles que estão em coma, em estado vegetativo são humanos e que nem uma deficiência física ou até mental pode mudar o caráter de alguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário