domingo, 15 de outubro de 2017
Jeito de doutrinação de alguns evangélicos.
Eu já visitei vários tipos de igrejas evangélicas diferentes e a doutrina de algumas são diferentes. Umas mantinham o mesmo método de doutrina e outras tinhas outras formas que me agradou como pessoa, não como fiel, ok ? Não sou nem um pouco evangélica, cresci ouvindo sobre Maria então segue o segmento.
A forma que me agradou como ser humana que já leu a bíblia foi a de literalmente afirmar o que o livro sagrado diz, sem distorcer a imagem de Cristo (Já que evangélicos só ovacionam o Próprio.), contando tudo como é pregar sem o ódio, divertindo os jovens e entretendo a todos com atividades sobre assuntos religiosos. Umas 2 vezes eu vi isso, coincidentemente em igrejas Batistas. Agora, eu presenciei algumas situações dentro de outras igrejas, uma era a Universal daqui da onde moro e a outro uma Assembleia. Pois bem, eu vi pastores fazendo julgamentos sobre a população, afirmando coisas que não deveria ser o dever de um "pastor de ovelhas". Ambos pastores afirmavam que se o fiel não desse o dízimo, esse mesmo fiel iria pro inferno. ????? Tipo como assim ????? Não é certo, mas o povo que acredita nesses pastores alimenta o ego de quem mantém esse tipo de doutrinação errada e isso se torna algo cíclico. Assim como na própria bíblia diz dos falsos profetas, se não abrir os olhos...O mais próximo a ser enganado pode ser você. E infelizmente, não faz muito tempo...acabei de descobrir em várias reportagens na internet que a Igreja Universal está usando cartão de crédito próprio pra recolher dízimo ? Espero que seja notícia falsa, de verdade.
Eu como disse, eu sou criada pela doutrinação católica, mesmo não me fundamentando porque não me encontrei dentro de igrejas e estou buscando meu caminho divino, consigo ver que tem muita coisa errada por aí e muitos fiéis são enganados na cara dura. Claro, obviamente que as pessoas devem respeitar os superiores...Mas ouvir em bom tom o que ele diz até porque pastor não é divindade pra gente não analisar tudo que dita. Gente, ser humano safado existe em todos os polos e lugares, só basta nós mesmo saber dizer se tá certo ou não. Enquanto o ser humano não entender o conceito do senso comum e o senso crítico, todos serão enganados pelo próximo dizer "palavras bonitas."
"Ah, mas porque você está citando somente os evangélicos se existem pessoas sujas em todo canto ?" Porque graças a Deus só presenciei esses casos e espero muito não presenciar esse tipo de lixo humano em outros polos e lugares. A igreja pode oferecer pro seus fiéis um ensinamento tão bom e limpo...Mas o ser humano por ser tão sujo, faz questão de corromper sua sabedoria dado por Deus pra mentir, enganar o próximo. Nada que o Pai ensinou, não é mesmo ? Então, povo...vamos ter mais senso comum (Saber ter suas escolhas, sem seguir o que o outro acha) e senso crítico (Saber o que é certo e errado de acordo com a sua moral). 😉
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário