sexta-feira, 3 de março de 2017

Maconha e álcool: Qual a diferença ?


   Essa pergunta parece ser óbvia, mas vocês já procuraram ir procurar essa diferença mesmo ? Não é somente porque uma é ilegal e a outra não, vai muito além disso.
   Nenhum cientista pode responder a tal questão que muitos ativistas dizem por aí de que o álcool, que é uma droga legal, faz mais mal à saúde do que a maconha. Porém, pode-se afirmar que ambas são tóxicas para bens recreativos. A maconha pode somente ser usada como substância medicinal. Uma coisa pode-se afirmar também que o álcool é uma droga que tem mais de 80 mil mortes no continente americano, enquanto a maconha não tem um registro tão amplo quanto esse.
   Estudos foram feitos com pessoas que fizerem uso de álcool e maconha em curto e longo prazo e o resultado foi:

  • Curto prazo: Se você beber de forma rápida, pode matar. Isso em um tempo de 5 minutos. Enquanto a maconha, pode ser dito que isso não acontece. Os efeitos de um para o outro são completamente diferentes. O álcool, assim como o cigarro, o efeito colateral é lento com o tempo. Embora a maconha aumenta sua frequência cardíaca e a pressão arterial, ela não provoca uma overdose como faz o álcool. 

  • Longo prazo: Os efeitos a longo prazo são bem comuns. O excesso de álcool pode levar a problemas hepáticos que no futuro pode se tornar uma fibrose no fígado e até um cancêr no fígado. Já a maconha, ao contrário do álcool, o uso crônico dela não estão estalecidos. É comprovado que o excesso de maconha é capaz de piorar os problemas psiquiátricos, principalmente os problemas das pessoas que não tratam. E por ser uma droga fumada, pode causar bronquite, tosse e inflamação crônica das vias aéreas. Alguns dizem que pode causar cancêr de pulmão, enquanto outros cientistas dizem que não. Não pode-se afirmar.
   Mesmo com o seu perigo à saúde, o álcool tem seus benefícios. Pessoas que ingerem álcool de forma moderada tem chance de não contrair doenças cardiovasculares e até mesmo, resfriados.
    A maconha também tem seus benefícios, porém não como cigarro. Médicos em países que possuem a legalização da marijuana fazem remédios para amenizar ou auxiliar na cura de algumas doenças, como por exemplo: cancêr, esclerose múltipla, diabetes e glaucoma. 
    Acho besteira manter a ilegalidade da maconha se ela é capaz de curar doenças. Uso restrito também pode ser feito. Se o cigarro pode ser fumado porque a maconha não ? 

Nenhum comentário: