domingo, 29 de janeiro de 2017

Sociedade machista

    
   Todo mundo tá cansado de ouvir por aí que nós vivemos em uma sociedade machista e só não enxerga isso quem não quer. Eu como mulher, eu nem preciso ter que ouvir relatos de 1000 mulheres para saber o que mais é comentado sobre como as mulheres são e como devem ser. A cada dia a mais, as mulheres estão conquistando o seu espaço na sociedade mudando o rótulo de ser somente mãe e dona de casa. Vendo isso, os(as) machistas estão querendo fazer com que esse progresso feminista se derrube, acabe. Me diga: Qual mulher nunca leu e ouviu que nós devemos ser bela, recatada e do lar ? Bom, na minha concepção, a mulher não deve e sim, tanto o homem e a mulher devem ser belos, recatados e do lar de acordo com a sua rotina de vida, ou seja, cada um se ajudar conforme podem. Mas, nesse mundinho tão pequeno que vivemos, uma mulher não deve usar roupa curta, uma mulher não deve usar batom vermelho ou outra cor bastante chamativa e nem sair sozinha na rua pois isso pode ocasionar um estupro porque a mulher que age dessa forma merece ser estuprada por não agir de acordo com o que a maioria acha.
   Eu acho engraçado como pode existir mulheres que aceitam viver de acordo com o que a sociedade acha que deve ser. Nada disso deveria ser assim. E também acho bastante engraçado como é normal os homens que podem pegar 100 mulheres em um mês, enquanto uma mulher solteira numa boate não pode pegar 1 que vira piranha na mesma hora. Se nós vivemos em um mundo livre e cheio de democracia, as pessoas deveria olhar pra própria vida e deixar os outros em paz. Se fulana é vagabunda por pegar quantas pessoas quiser, deixa ela ser. Não se deve rotular uma pessoa por existir alguém que faz aquilo que você acha que é errado. Nem todas as mulheres são vagabundas por usar roupa curta, por usar batom vermelho, por andar sozinha e por pegar quantos homens quiser e não estar em um relacionamento sério.
   "Ah, mas, então você está dizendo que não existe mulher vagabunda ?" Não, existe tanto homem ou mulher vagabunda. Mas como disse, não deve rotular ninguém. Nem todos os homens e mulheres são vagabundos. Assim como a sociedade que nós temos que ficar em casa pra arrumar a casa para o marido e ele sair para trabalhar, nós mulheres, temos que fazer o mesmo. Sabe os direitos iguais ? Não é algo que deve ser utilizado só no papel de uma lei e sim, na vida também. Apanhar de marido porque faz o que ele não quer e nem tá afim de fazer sexo quando ele quer ? Experimenta tentar um dia tacar uma coisa na cabeça dele, se ele vai voltar a fazer. Não vai, sabe porquê ? Esses homens machistas são covardes e quando encontram uma mulher que tem capacidade de enfrentá-lo, muda de reação de uma hora para outra. Mas, vou recapitular. NEM TODOS OS HOMENS E MULHERES SÃO IGUAIS, SOCIEDADE. NENHUMA MULHER MERECE FAZER TUDO QUE UM MACHISTA ACHA QUE DEVE E NENHUM HOMEM DEVE SER DESIGNADO COMO SAFADO, SEM-VERGONHA E MACHISTA.

Um comentário:

Unknown disse...

Para vcs quem é o primeiro machista dá nossa família ?