Tem gente que pratica a exclusão social devido ao capitalismo, ou seja, preconceito a classe social do próximo e tem outros casos que a exclusão social acontece também pelo preconceito de gênero, racial, religioso, sexual, idade, aparência e diversas deficiências físicas e mentais.
A exclusão social funciona mais ou menos assim: Se você estiver fora daquilo que a sociedade considera padronizada em todos os requisitos citados acima como motivos do acontecimento da exclusão social, você não integrado, ou seja, você será marginalizado (excluído) da sociedade e isso é muito grave no ambiente atual em que vivemos, ainda mais na crise, principalmente com o grande aparecimento de desempregados no Brasil.
Aqui no Brasil por causa dessa crise, acaba sendo precário para sociedade ver esses mais de 11 milhões de brasileiros desempregados, pois o crescimento de marginalizado e de excluídos sociais é muito maior.
Quem aí ainda tá na luta de não está na exclusão social, continue ! Pois no momento onde nós estamos, não é nada fácil para ninguém. ;)

2 comentários:
Otimo blog falou bem em :) me fez adquirir mais conhecimento sobre o assunto sucesso
Muito obrigada por ter gostado. Eu fico muito feliz mesmo por você ter se interessado nesse conteúdo. Espero que os próximos desse e os que vieram antes também lhe agrade ♥ Vê comentários assim me motiva a cada vez mais.
Postar um comentário