domingo, 27 de novembro de 2016

Tabus

    Quem nunca tem ou teve um tabu ? É impossível dizer que nunca teve e que nunca tem. O que mais se encontra nessa sociedade é tabu. Mas aí ? tá se perguntando o que é tabu ? Bom, vou te explicar.
    Tabu é uma proibição de algo que você possa praticar que deve ser imoral pra sociedade religiosa, social ou cultural. Pra ser chamado de tabu porque pode significar algo sagrado e por isso, proibido de ser efetuado por dizerem que é algo incerto, impuro ou até perigoso pra sua vida. Em toda cultura existe um tabu e nós, brasileiros, não estamos fora dessa. Aqui no Brasil, pra poder preservar os bons costumes e até mesmo, impedindo a fala de seus assuntos polêmicos, a sociedade renega certas atitudes como por exemplo: Sexo, drogas, homossexualismo, e outros tabus que causam muita polêmica, principalmente nas redes sociais.
    Porém, além dessas que foram citadas acima, existem algumas culturas que limitam a prática de certas coisas (que aqui no Brasil também), como por exemplo: Proibição de palavrões e nomes que podem ser considerados como demoníacos, restrições alimentares (o fato de comer carne), virgindade, aborto, tatuagem e até mesmo o fato de você contar pra alguém que viu um alienígena é tabu.
    Alguns momentos, eu tenho tabu e outros não. Muitos momentos, eu fico com vergonha de falar sobre certos assuntos, um deles é o sexo mesmo. Não consigo ter liberdade pra falar sobre isso com todos e isso é comum. Todo mundo tem um tabu e não tem como fugir disso. Eu digo assim: Que ter um tabu é uma arma de defesa ao se sentir envergonhado sobre certa coisa e prefere não comentar. Isso é normal. Não há necessidade de sentir inferior do próximo só porque o próximo tem mais liberdade de expressão naquele assunto que você não tem. Só seja você mesmo e deixa o tempo passar, e abra a sua mente pra que esse tabu suma da sua vida e se torne algo comum. ;) Quebre tabus sim.
    

sábado, 19 de novembro de 2016

Perseverança

    Quem nunca passou por aquele momento em que nós tivemos dúvidas do que queremos ? Pensou em desistir dos seus sonhos ? Pois é, é algo comum. Existem pessoas que nem pensam em tentar de novo e já vão pro fundo do poço.
    No mundo em que vivemos, não se pode ser assim. Nós temos que ser perseverantes com aqueles que queremos ter e ser. Por muitas vezes, vi pessoas que desistem de coisas por causas dos outros que dão opiniões sobre aquilo e acaba influenciando na vida dela.
    Eu acredito que a perseverança deve ser trabalhada desde a infância com os trabalhos escolares,  com os novos conhecimentos que se faz durante sua vivencia, etc. Com isso, se isso não tiver trabalhado essa perseverança nessa criança, ela pode ter uma grande chance de se tornar uma pessoa muito fácil de ser influenciável durante suas escolhas na vida, principalmente pela família. Eu posso estar certa, assim como, também posso estar errada a esse meu acreditar.
    Eu penso assim: "porque não ser sonhador durante sua jornada ?", eu acho super necessário o fato de sonhar algo e a perseverança inclui isso. Se você não sonha, você não persevera. ;) Acredite nos sonhos sim, vá a luta daquilo que acredita. Não tem o porquê de fazer isso.
   

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Relacionamento à distância

    Relacionamento à distância é muito difícil. Algumas pessoas tem facilidade e outras, não. Alguns tem dificuldade em conciliar o relacionamento com a sua rotina. Realmente, na minha opinião, não é fácil mesmo. Ter confiança em alguém que está longe, sem manter contato com alguém é difícil, principalmente, para as pessoas que são muito ciumentas. Conheço pessoas que tem um nível de ciúmes tão extensos que pra manter esse tipo de relacionamento chega a ser estressante, mesmo não havendo algo que possa, de fato, atrapalhar o namoro. O próprio ciúme faz isso.
    Para se ter um relacionamento à distância tem que ter muita confiança, auto-controle emocional, não ser controlador e dê espaço pro seu parceiro(a). Se você não tiver nada disso, segura na mão de Deus que só assim seu namoro pode dar certo. Não tem coisa pior que começar um namoro já se sentindo mal e fazendo o outro mal por causa de si mesmo. Um casal tem que ser cúmplice um do outro, tem que ser unido em todos os momentos, principalmente, à distância.
    Além do que já foi dito antes, existem também outras coisas que também são muito importantes para se manter um relacionamento à distância que são:

  • Manter contato - Já que estão distantes um do outro, não tem o porquê de não conversar. Já que temos webcam, whatsapp, facebook utilize-o para comunicar-se com o seu parceiro(a);
  • Sempre procure conversar sobre qualquer coisas para que não se perca o interesse um no outro, em relação a rotina é bom se falar. Mostre interesse no que se ocorreu durante sua rotina;
  • Sempre que puder, se visitem;
  • Sejam honestos um com outro para que não aconteça uma desconfiança de cada um ou de ambos;
  • Não haja como um infantil. Não brigue por motivo fútil, converse sempre e nem por causa de fofocas alheias.
    Enfim, essa é uma dica que eu dou pra vocês que podem funcionar. Mas tem gente que só funciona se for fazer terapia, que aí é sou com um psicólogo.

sábado, 12 de novembro de 2016

Violência contra a mulher

    A violência contra a mulher é um problema muito constante no país. No ano de 2015, a violência contra a mulher cresceu 44,7% por ano, segundo os dados da UOL. O Central de Atendimento à Mulher revelou que nesse mesmo ano, foram registadas 76.651 denúncias. Bem mais do que em 2014, que foi 52.957 denúncias.
    A violência contra a mulher não é só quando um homem bate em uma mulher. A violência também é o estupro, que ocorre em algumas das maiores denúncias. 85% das mulheres brasileiras têm medo de sofrer esse tipo de violência sexual. E de todos os homicídios ocorridos devido a violência contra a mulher, são homicídios de negras e aumenta em 54%, em 10 anos.
    Segundo o Instituto Avon, 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência nos relacionamentos e 37% delas também afirma ter tido relação sexual sem preservativo pois o parceiro obriga que seja assim. E 4% dessas mulheres afirmam que apanham, já foram xingadas, humilhadas, controladas, impedidas de sair e até de usar uma determinada roupa por ciúmes.
    O mais absurdo disso tudo é que 55% dos homens que já praticaram isso, assumem com convicção e muitos continuem praticando esse ato tão aterrorizante e contínuo que ocorre no país. Mas 91% dos homens do Brasil dizem que acham errado bater em mulher em qualquer situação e isso faz com que ainda tenha um pouco de esperança das pessoas abrirem os olhos e denunciarem mais, prenderem mais e claro, acabar com isso. 
    Mas o problema todo não é só o homem bater na mulher e sim, a mulher aceitar isso. Existem dois tipos de situações:
  • Mulheres que apanham de um homem não o abandona pois não tem lugar pra ir
  • Mulheres que apanham de um homem uma, duas, três, e mesmo assim aceita a situação, fica a pessoa. Mesmo sabendo que tudo pode acontecer de novo.
     Eu não julgo pois não é esse meu dever na Terra. Eu só peço a Deus pra que Deus abençoe essas pessoas que passam por situações ruins. Independentes do que for, do que pensam e do que fazem. O caminho pertence a Deus e só ele pode contorná-lo.  
     Se você tiver passando por situações dessas, denuncie. Ligue pro Disque-denúncia: 180 e não deixe essa barbárie continuar.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Enem 2016

    Como todo mundo sábado e domingo passado teve o Enem 2016, de 9,2 milhões de inscritos somente 8,647 milhões de brasileiros fizeram a prova. Se manteve em segundo lugar como o segundo ano com o maior registro de inscrições. Em primeiro foi no ano de 2014 com 9,5 milhões de inscritos para a prova.
     Assim como algumas pessoas sabem, eu fiz essa prova e vou dizer que não foi fácil em partes e nem difícil em outras. Teve muitas pegadinhas, uma mais boba que a outra que poderia pegar qualquer um com uma facilidade (ou não). E vou ser sincera, eu tô com um certo medinho da nota, mas tenho que esperar até janeiro né ?
     Na minha opinião, a pior parte, com certeza, foi matemática e química (por incrível que pareça não foi física) e enquanto as mais fáceis foram português, literatura, história, geografia, biologia, e claro, a redação. Química tava parecendo prova de linguagens. Grego e latim como tão dizendo kkk
     A redação foi a melhor a parte da prova. O tema foi: O combate a Intolerância religiosa no Brasil. Melhor tema, melhor tudo. Eu já esperava por tal coisa. Também esperava por outros temas como por exemplo: Igualdade de gêneros, maus-tratos aos animais, mobilidade urbana, diversidade sexual, etc. Porém, fiquei feliz com esse tema me fez pensar da mesma forma que eu penso quando eu escrevo aqui. Eu espero ter saído bem nessa prova, mesmo não me sentindo confiante o suficiente pra isso. Foi o meu primeiro Enem, seria ótimo se de cara eu conseguisse. Nessa crise em que vivemos fica difícil entra na faculdade sem bolsa ou sem vestibular.