sábado, 24 de setembro de 2016

Empoderamento feminino

    Então, uma das coisas que eu mais vejo reclamarem na internet é o tal empoderamento feminino que dizem ser errado existir. Ai, eu te pergunto, você que reclama do empoderamento feminino sabe realmente de fato o que seria isso ? Bom, se você não sabe o empoderamento feminino é o fato de conceder poder das mulheres e terem noção dos seus direitos e lutarem por ele. A independência feminina faz parte desse empoderamento. Foi por causa desse empoderamento feminino que surgiu o movimento do feminismo. A igualdade de gênero é uma das questões em que as feministas mais lutam, pois se sentem injustiçados por não ter o mesmo valor que os homens tem mesmo fazendo o mesmo que eles. Porém, tem umas mulheres que tem uma demência e acha que qualquer coisa pode virar um empoderamento feminino. Um exemplo:
  • Mulher melão convocou um protesto com outras mulheres pela internet pra se encontrarem na praia de Copacabana e esse protesto tinha um intuito de lutar pelo "direito" de fazer topless na praia só porque os homens não usam camisa na praia;
  • Uma mulher saiu por aí dizendo que depois que ficou grávida a vida dela foi um inferno e que odeia ser mãe e que isso atrapalhou o seu trabalho, deixando-a dependente do pai do filho;
  • Uma marcha de feministas em SP usou um método de protesto em que considero o mais abominável de todos. Elas pra tentar garantir seus direitos, decidiram colocar imagens de Jesus Cristo na vagina como forma de protesto.
    Que que Jesus Cristo tem a ver com o empoderamento feminino ? Existem "feministas" que estragam o verdadeiro intuito do empoderamento e feminismo em geral. Direito de verdade não é poder andar com os peitos de fora na rua e muito menos ficar pelada com uma imagem de Jesus Cristo lá no bendito lugar. É vergonhoso. Invés de fazerem o que é certo que é lutar por um salário digno, por um respeito igualitária, ai tá certo. Mas não é assim que funciona. É óbvio que o direito de ir e vir é tanto pra homem do que pra mulher, mas sair na rua pedindo respeito e desrespeitando o próximo e até mesmo uma religião...Não é protesto, não é luta, é falta de vergonha na cara. Eu super apoio as mulheres que lutam pro fim da cultura do estupro, pro respeito ao próximo, igualdade no salário e na vida social, mas não consigo de jeito nenhum aceitar o fato de existirem mulheres que por saber que existe o empoderamento feminino são capazes de rebaixar seu nível pra desrespeitar todos. Não desrespeitam só os machistas. Desrespeitam também a verdadeira feminista que luta pelos seus direitos de verdade, o homens que apoiam o feminismo e até as próprias mulheres que acham o feminismo um close errado.

Nenhum comentário: