Esse assunto passa na cabeça das pessoas de muitas formas. As opiniões normalmente se divergem muito nas opiniões nesse assunto. É uma situação muito complicada. Nós devemos falar da prostituição sempre olhando para os dois lados da moeda. Como assim dois lados da moeda ? Então, a prostituição existe tanto para os homens como para as mulheres. Homens, normalmente, entra pra esse muito promíscuo tanto por vaidade ou tanto por não ter uma oportunidade melhor na sociedade e necessita ganhar um bom dinheiro pra viver de alguma forma e escolhem essa forma fácil. As mulheres também esse mesmo ideal pra entrar nesse mundo. A prostituição dos homens não são muito comentado por ai, não choca tanto a sociedade assim como choca uma prostituta. Uma boa parte das mulheres entram nesse meio na adolescencia e muita das vezes com o consentimento dos pais e isso pode ser visto na justiça como crime de exploração de menor, porém existem casos de meninas que se prostituem e a mãe não faz nem ideia do que a filha faz (Não entendo que tipo de mães são essas).
Eu procuro não julgar uma prostituta, pois não sei o motivo que elas estão fazendo isso. Já ouvi relato de um caso de um ex-professora que largou sua profissão pra poder entrar pra prostituição pra sustentar o 2 filhos e o sobrinho a qual cuidou desde que nasceu como filho. E atualmente, a filha é advogada, o filho mais velho é médico e o sobrinho tá terminando a faculdade de educação física. Não tem o porque critica-lá só porque vendeu seu corpo. Ela fez isso pra que os filhos dela não tivessem a dificuldade que ela teve e conseguiu.
Mas, como nessa vida nada é perfeito e sempre existe um "Mas", existem mulheres que entram na prostituição por safadeza. Por achar um caminho fácil e que não precisa estudar, se esforçar como a maioria dos estudantes do Brasil se esforçam. Fazem essa escolha por não querer mostrar o melhor metendo a cara nos livros e sim, decidi dar seu melhor na cama pra qualquer um. Nós moramos num país democrata e com liberdade, se elas quiserem fazer eu não to nem aí. Pelo menos ganham dinheiro com isso e não ficam com a bunda sentada no sofá sendo sustentada por marido.
Muitas dessas mulheres engravidam dos parceiros no "trabalho" delas e acabam deixando pra avó cuidar porque tem que continuar com a vida de prostituição por causa de uma criança que entrou pra família e além de pegar filhos, algumas acabam transmitindo DSTs e passando pra outros parceiros.
Infelizmente, no Brasil existe um indice de prostituição muito grande. Principalmente, agora que nós estamos na época de Olimpíadas com muitos estrangeiros aqui elas lucram mais em outras moedas, não só com o real. #ÉTristeRealidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário