domingo, 26 de junho de 2016

Auto-estima: O demônio dos adolescentes

   Ah, a auto-estima...Quem nunca se olhou no espelho e se achou a coisa mais esquisita da face da Terra ? Quem nunca que disse que era feia por se achar feia perto das amigas ? Pois é, quem nunca rs. Assim como citei no texto anterior, a insegurança afeta sua alto-estima, e afetando sua alto-estima atrapalha sua vida. Quem mais sofre isso são os adolescentes, principalmente as meninas, nós nos sentimos menos que as outras em tudo. É o cabelo, é a roupa, é o corpo. E isso, faz com que a gente tenta fazer de tudo pra mudar, pra ficar melhor, pra subir esse auto-estima. A gente pinta o cabelo (tipo muito), faz tattoos, coloca piercings, muda o guarda-roupa...isso tudo só pra se sentir melhor e mais bonita do que antes. E sim, funciona. Sendo que o tempo passa e a gente quer mudar de novo, acha que aquilo que estava maravilhoso não é mais, e sim, aquilo que está na tendencia é o maravilhoso.
   Mas, tem gente que fica com a auto-estima baixa por causa das pessoas. O motivo: Bullying. Muitas pessoas por não aceitarem alguém a julgam por ser "diferente" e excluem, zoam, machucam, chateiam a pessoa fazendo ela se sentir um lixo. Muitos adolescentes não tem noção de que fazer bullying faz mal e acaba fazendo alguém sofrer por não ser aceito pela sociedade.

Conselho: Gente, tentem fazer sua auto-estima subir expondo de verdade o seu estilo, expondo de verdade quem voce é..Faz isso que se sentirá a pessoa mais linda desse mundo. Se quiser o cabelo branco, pinte. Se quiser por piercing no septo pois ponha e etc...Caso sua auto-estima esteja sendo afetada por causa de bullying, denuncie. Hoje, existe lei que penaliza quem pratica o bullying. Comunique ao seus pais, professores e diretores da sua escola ;) Não deixe alguém fazer mal a voce. Corte o mal pela raiz.

sábado, 25 de junho de 2016

Insegurança

   Muitos adolescentes, principalmente as meninas, passam muito por isso e isso acontece por diversos motivos. Uns tem ansiedade, outros medos, não acreditam em si mesmo e isso, pode atrapalhar muito sua vida em diversos momentos como escola, cursos, trabalhos e etc. Algumas pessoas "curam" sua insegurança com tratamento psicológico ou psiquiátrico, e até mesmo, maturidade e por se sentir bem naquele lugar. Porém, muitos adolescentes se deprimem, se auto-mutilam, simplesmente por não conseguir ser aceitos nessa sociedade cheia e rótulo e padrões. Com isso se sentem perdidos tentam competir com aqueles que são positivos e sempre conseguem realizar seus sonhos e desejos sem medo devido a auto-confiança que quem tem confiança não tem.
   Eu conheço pessoas que sofrem com muita facilidade por serem inseguras, sofrem por causa de fim de namoro, briga com os pais, rejeição da sociedade, e até mesmo o próprio bullying. Há muitas pessoas a minha volta que passam por isso, eu por exemplo passo por uma ansiedade que me deixa a mil quando tenho que fazer uma apresentação a frente de várias pessoas. Poucas vezes posso me sentir a vontade, como fiquei no seminário de história, mas mesmo assim eu fico nervosa com medo, com medo de tudo dar errado, de esquecer. E esse medo realmente atrapalha causando o esquecimento mesmo pelo fato da pessoa por uma certa convicção de  que vai esquecer o conteúdo como se não tivesse entendido. É muito complexo ser assim. Se você for auto-confiante como eu e muita gente não é, agradeça a Deus. Voce poderá se dar bem no futuro melhor que eu por isso ;)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Primeira Vez...

   Algumas pessoas tratam esse assunto como um tabu...outras não. Todas as pessoas (homens e mulheres) passam por esse momento. Uns por modo certo, outros errado (Pelo menos é assim que a sociedade vê). A sociedade vê que virgindade tem que ser após ao casamento e quem não segue esse "padrão" será julgado pra sempre como a sem honra, a vagabunda de plantão. Sim, em pleno século 21 existe isso. Tenho pena das pessoas que não tem consciência do fato de ensinar sobre, de instruir aquela criança (que o certo é falar sobre a partir do momento que tem a primeira menarca pra evitar algo de mais grave) e os adolescentes também. Pois existem pessoas que são presas há um pensamento de mais de 200 anos atrás, que só após o casamento deve se ter o primeiro ato sexual, e conheço umas pessoas que nem vão à ginecologistas sendo virgens por simplesmente ter medo...antes eu também tinha medo porque não fazia ideia de como era um exame ginecológico, mas tem umas que tem ciência de como é e não vão até porque a mãe não leva porque acha que só deve ir quando engravidar '-'.
   Essa situação é mais fácil de aceitar pra uns do que pra outros. Umas, por achar que é tabu, que é horrível, prefere não conversar com ninguém sobre...tem horror de falar até o nome sexo '-'. Algo que todo mundo acaba fazendo um dia, não se deve ter medo. As pessoas me perguntam o porque que não tenho medo de falar sobre. Então como muitas pessoas a minha volta sabem, eu sonho em ser bióloga e esse assunto tem muito haver com essa matéria, com esse curso e sempre procuro saber de seus estudos, enfim...sempre fui levada pra esse lado, e existem pessoas que não são. Eu conheço alguém que quase teve uma experiencia, que foi bom não ter tido pois poderia se arrepender feio e ela costuma sempre falar: "Ai não quero falar sobre isso." E se voce perguntar o porque, ela diz: "Ah, porque não gosto." '-' E por ela ser assim, eu sempre procuro ajudá-la e orientá-la com tudo que leio e já li em livros e claro, o Mr. Google.

sábado, 18 de junho de 2016

Gravidez na adolescência

   No Brasil, isso acontece e muito. Muitas meninas de 14,15 anos engravidam cedo, na maioria das vezes em acidente, por não cuidar da sua relação sexual. Isso quando essas meninas não pegam doenças sexualmente transmissíveis, mas esse não é o assunto do momento.
    As pessoas julgam muito as adolescentes que tenham filhos mais cedo, mas tem muita menina que tem mais responsabilidade que muita mulher que sofre uma gravidez acidental. Eu admiro essas adolescentes que batem no peito e falam: "eu sou mãe."
    Eu creio que seja o sonho da maioria das mulheres do mundo de ser mãe, mas cedo não. Essas que assumem com muito amor e carinho como se fosse planejado e essas são os melhores tipos de mulheres que existem: elas tem caráter no mundo todo. Infelizmente, a maioria dos pais da criança abandonam a namorada e o seu filho, admiro mais ainda aqueles que têm coragem de assumir seu próprio filho...Sabendo o meu caráter e o do meu namorado que se acontecesse comigo tanto eu como meu namorado iriamos aceitar tudo isso.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Medidas da sociedade.

   Então, a medida é algo não padronizado por existirem muitos tipos físicos no mundo inteiro. Só que tem um porém: as pessoas criam um padrão.
   O padrão é aquela loira, magrela que tem olhos azuis e afirmar isso é errado. A mulher ou homem devem ser do jeito que eles devem achar que estão bem, esse é o verdadeiro padrão. Mas infelizmente há um preconceito e um deles mais visto nesse assunto é o de gordofobia (nem sabia que existia esse nome, tive que pesquisar pra escrever aqui) que graças a mente aberta de algumas pessoas, muitas portas estão se abrindo pra aqueles que se sentem excluídos do tal padrão de beleza da sociedade. Não devemos diferenciar as pessoas pelo tamanho do abdômen e de suas coxas.

domingo, 12 de junho de 2016

Bullying

   Quem nunca passou por um bullying ? Até antes de existir esse nome, as pessoas já sofriam bullying. Eu não entendo como as pessoas conseguem sentir prazer ao fazer alguém sofrer ? Eu não consigo ver graça em ver pessoas fazem mal as outras. É triste..quem sofre mais com isso são os adolescentes, que sofrem pela sociedade porque alguns tem uma certa maldade no coração pra fazer mal pros outros. Já ouvi falar de casos que algumas meninas sofriam bullying só porque estão acima do peso, ou tem o cabelo de um jeito diferente e etc... Muitas pessoas não aceitam as pessoas que tem escolhas diferentes e assim, chama as pessoas de feia, esquisita, idiota, babaca, e fica falando muito mais coisas e até mais pesadas que não devo citar aqui...e com isso, deixa as pessoas com o psicológico atingido. Muitas se auto-mutilam, outras tem depressão e até se matam por achar que não deve participar da sociedade por ser rejeitada. Por favor gente, eu peço não façam isso com ninguém. Não existe coisa pior do que derrubar o auto-estima de um ser humaninho. Você que está lendo já sofreu bullying assim como eu ? Bom, eu não compartilho essa história porque não gosto de comentar sobre sabe...pra mim não é bom lembrar, mas se voce quiser compartilhar aquilo que voces passaram, comentem aqui embaixo ;)

Feminismo

   Bom, esse é um assunto dificil de falar pra mim, principalmente que não fazem ideia do que significa isso decidi opinar sobre. Feminismo não é sair por ai que mulher é melhor que homem e que nós devemos respeito por isso. Nós sim merecemos respeito, merecemos respeito não por sermos um sexo frágil e sim por sermos desvalorizadas e tratadas como lixo. Nós não somos como o Biel falou, que nós precisamos abrir as pernas pra conquistar. Nós, mulheres, somos mais que isso...Pena que tem umas ai que não sabem disso. O feminismo é o pedido que nós mulheres fazemos pra ter direitos como os homens tem....e não, esses direitos não são de poder sair sem blusa na rua com os peitos pra fora e sim, pra ter salários iguais quando se trabalha na mesma área, ter mais chance de entrar em empregos que atualmente existe mais homens exercendo e etc...As pessoas confundem muito com o Femismo. Femismo é o ato de vangloriar o sexo feminino como o melhor e humilhando os homens pra tentar ter espaço na sociedade. E é óbvio que agir desse jeito não vai adiantar em nada, agindo assim tá igualando as mulheres aos homens machistas e assim, não pode ficar.

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Liberdade na juventude

   Esse assunto é complicado de se escrever e até mesmo falar, é polêmico, quer dizer não é exatamente tããããão polêmico assim. É um assunto que mexe com a vida de muitos adolescentes e jovens adultos que estão hoje em dia chegando perto do fim do ano letivo (ensino básico e ensino superior). E por isso, nós devemos procurar cursos e trabalhos pra aprender a ter independência. Só que por causa dos pais, há uma certa dificuldade de ter a tal liberdade de ir e vir pra onde quiser por eles terem medo da violência. E com isso, faz com que nossos pais nos impedem de fazer esses cursos e os tais trabalhos.
   Isso faz com que dificulte nossa vida. Pois vai haver necessidade de nós irmos pra lugares longes, é normal. Existem momentos que só teremos aquela oportunidade distante que por causa dos nossos pais acabam impedindo a gente a ser independente. Eu sou um exemplo disso sou eu, pois minha mãe é muito rígida comigo. Ela tem medo das coisas ruins do mundo e me priva de tudo isso. Tenta fazer de tudo pra nenhum mal me acontecer. Sendo que não é assim que se deve acontecer, nós estamos passando por um momento de crise no país muito extensa e que devemos correr atrás do nosso futuro e de aprender a entender como a política funciona pra que nós jovens não fizemos a cagada de por alguém que não presta pra nos representar. Graças a Deus que as coisas estão aos poucos mudando. Minha mãe vai deixar eu fazer um curso técnico na FIOCRUZ de biologia e sim, é muito longe daqui de casa rs.
    Eu queria muito aconselhar voces a falar com seus pais pra tentar mudar isso. Nós adolescentes não podemos deixar as oportunidades irem embora porque nosso futuro depende dela, independente dela ser no RJ, SP, PR, EUA e etc...Sentem e conversem como eu fiz com a minha ;)

sábado, 4 de junho de 2016

Preconceito #Bleeerg

As vezes eu paro e penso, como pode alguém em sã consciência consegue ser preconceituoso ? Ainda mais nesse Brasil ? Aqui 50% da população brasileira é afrodescendente, 70% da população é mulher e na qual um mundo que só há maldade as pessoas cismam também de implicar com os homossexuais que estão ai só pra dar e receber amor como todos os héteros. Sem esquecer também de mencionar que as pessoas tem mente pequena de criticar a cultura alheia como se a própria fosse especial e mais poderosa...
           
       - Não porque isso é errado contra os princípios de Deus, não pode continuar assim."

Sim, pode estar contra os princípios de Deus, mas que esses pessoais que são contra tem a ver com isso ? Não pode muito olhar pro próprio rabo ? Tomar conta da própria vida ? Bom, em mundo que vivemos onde todos tem livre arbítrio, todos tem o direito de querer ser o que quer, viver como quer e claro, ter o direito de ser aceito como sua raça é.
Assim como todo mundo tem direito de ser diferente do "padrão", os que são contra tem o direito de ser contra. Só precisa conter uma única coisa: RESPEITO que infelizmente nessa mundo a maioria não sabe o que é isso.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Mídia ¬¬

Uma coisa que me surpreende nessa mídia é o fato de inventar coisa em cima de algo que aconteceu de verdade. Isso a gente todos os dias com todos os tipos de artistas que estão com fama no momento. Infelizmente, eles não tem o que fazer. Abrem a boca só pra falar merda mesmo só pra criar polêmica e rixa com aqueles que gostam e, também o que não gostam daquele suposto artista. Um exemplo dessa falta do que fazer e falta de vergonha na cara pra chegar e dizer que é jornalista, foi o comentário de Fabíola Reipert em relação a Neymar, Selena Gomez e Justin Bieber. Pra quem não sabe um vídeo foi postado por Justin Bieber em seu Instagram batendo bola com Neymar no quintal de sua casa, nos EUA e logo após de lançar essa notícia, a mesma "jornalista" falou de uma reportagem na qual dizia que Neymar e Selena Gomez poderiam estar juntos só porque saíram do mesmo hotel em portas diferentes. Acho que por ele estar com jogo marcado pra jogar nos EUA ele pode estar hospedado no mesmo hotel em que ela está e claro, por ela tá fazendo turnês naquele local deve estar lá. É dificil compreender isso gente ? Precisa falar que o Neymar é fura olho ? Mídia de merda.¬¬